É fã das motos BMW? Vai ter de esperar pela primeira versão elétrica!

É fã das motos BMW? Vai ter de esperar pela primeira versão elétrica! – O desenvolvimento no mundo automóvel não irá abrandar tão cedo, com todas as fabricantes sem exceção a revelarem um pouco dos seus planos para a nova década, que acima de tudo irá ser rica em surpresas e novas tecnologias. (Especialmente na adição de tecnologias elétricas).

Assim sendo, desta vez é a BMW a afirmar que as motas elétricas são um objetivo.

BMW já apresentou em Junho de 2019 o seu primeiro protótipo, a Vision DC Roadster!

Ora bem, a Vision DC Roadster foi a forma da fabricante dizer ao mundo que as motos elétricas estão mesmo nos seus planos. Assim, apesar de não ter revelado qualquer data oficial sobre quando estaria disponível para venda ao publico, os entusiastas ficaram ao rubro com a notícia.bmw-vision-dc-roadster-concept

A BMW confirmou estar a desenvolver motociclos elétricos! Mas os entusiastas vão ter de ser pacientes!

Assim, apesar de em Dezembro de 2019 a BMW ter chamado alguns jornalistas para testar a sua moto elétrica, a data de lançamento ainda está a anos de distância. Afinal de contas, o protótipo encontra-se ainda numa fase inicial… Sendo muito resumidamente um aproveitamento de peças retiradas dos carros híbridos da empresa.



Objetivo da BMW foi mostrar todo o potencial que a marca tem! Ou seja, dar um gostinho do futuro da empresa!

Durante o evento, Christoph Lischka, chefe de desenvolvimento da BMW Motorrad, informou que a fabricante apenas avançará no projeto quando encontrar forma de aumentar a autonomia no mínimo para os 402km.

Algo super importante e que irá acabar por oferecer alguma segurança ao consumidor final, visto que carregar um veículo elétrico ainda está muito longe de meter 5 ou 10€ de gasolina num carro ou mota.

Primeiras motos elétricas da BMW serão focadas no uso urbano

Apesar da BMW ter no seu historial grandes motas off-road, turismo e desportivas. A empresa parece ter decidido desenvolver as primeiras motas elétricas para o uso diário das grandes cidades.

Contudo, como já referimos algumas vezes em cima, vamos ter de esperar algum tempo. Visto que ainda vamos ter de esperar pelo menos 5 anos pelo primeiro modelo.

Em suma, a intenção da BMW é criar algo que não seja obsoleto logo após o seu lançamento.



Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário