O adeus ao BMW Série 3 Gran Turismo chegou, conheça as razões!

O adeus ao BMW Série 3 Gran Turismo chegou, conheça as razões! – O mercado elétrico trouxe grandes novidades na evolução dos automóveis, especialmente na forma como são potenciados. Contudo, a grande aposta na mudança para a tecnologia elétrica chegou com imensas consequências e o fim de alguns modelos de forma precoce.

BMW Série 3 Gran Turismo foi removido das listas de preços e não chega a 2020!

Caso ainda não saiba, a BMW e outras gigantes do mundo automóvel encontram-se numa fase complicada de mercado. Afinal de contas, estão neste preciso momento a decidir qual o melhor rumo para garantir que a quota de CO2 não seja um entrave nas vendas totais.



No entanto, ao mesmo tempo as fabricantes têm de garantir que não ficam para trás no novo mercado, nem cortam em algo que seja que lhes é produtivo.

Dito isto, a procura do BMW Série 3 Gran Turismo foi sempre a desejada pela empresa!

Esta informação foi confirmada por um dos chefes da fabricante, que afirmou que a procura era muito positiva. Então porque chegou o fim do modelo?

Com base na informação que temos podemos assumir que a razão para o fim deste modelo, sem nenhum sucessor futuro, é a procura pela empresa de veículos mais eficientes… e dos SUVs.

Ao fim ao cabo, este modelo combina uma condução desportiva mas prática para o seu dia a dia. Oferecendo também grande conforto e a capacidade para carregar toda a sua família, o cão e ainda os tacos de golfe na bagageira…

1bmw-3-series-gt-cornering

Outra das razões é que a BMW está a tomar medidas para economizar 12 mil milhões de euros!

Portanto, como deve imaginar, para alcançar tamanha autonomização muitas decisões vão ter de ser tomadas. Entre algumas decisões salientamos, o fim de alguns modelos que vão ser totalmente descontinuados, a redução de opções de transmissão até 2021 e a utilização de apenas 2 plataformas flexíveis.

O objetivo de tudo isto, será reduzir a complexidade dos modelos da fabricante e reduzir o custo de desenvolvimento para os novos veículos para um apenas um terço.



Em suma, apesar de que acabar com a produção e o desenvolvimento de alguns modelos é algo negativo. Existem consequências muito piores, que até já foram tomadas por outras grandes fabricantes. Afinal de contas, muitas já optaram pelo despedimento em massa dos funcionários o que é consideravelmente muito pior.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário