Novo Mercedes AMG GT 63 PHEV supera os 831cv!

A aposta gigante na eletrificação já começou a dar frutos e a chegada desta tecnologia à gama AMG foi sempre uma questão de tempo. Afinal de contas, é oficial, a Mercedes acaba de apresentar o seu primeiro modelo de performance AMG apoiado pela eletrificação.

Assim sendo, chega agora a estreia do primeiro AMG híbrido, o novo Mercedes AMG GT 63 S E Performance!

Este novo carro desportivo eletrificado da Mercedes traz uma potência de invejar. Aliás, em comparação traz mais de 111 cv que o fora de serie GT Black series. Este incrível número de potência é criado através da união entre um motor V8 e um motor elétrico.

Quantos aos números!

Estamos aqui a falar de uma motorização baseada no motor V8 4.0L Twin-turbocharged da Mercedes com o apoio de um motor elétrico no eixo traseiro capaz de 201 cv de potência. O resultado é uma potência total que supera os 831 cv e um torque monstruoso de 1470 nm.

Dito tudo isto, o novo Mercedes AMG GT 63 PHEV atinge os 0-100 km/h em apenas 2.9 segundos e segue até os 315 km/h de velocidade máxima!

Portanto, como podemos perceber, a intenção da fabricante é de oferecer a melhor distribuição de peso possível. No entanto, temos também um foco na resposta mais eficaz e rápida do torque.

AMG GT 63

Já quanto à eletrificação deste desportivo!

A verdade é que neste campo, com apenas 69kg temos uma bateria de 400v com capacidade para 6.1 kWh. Portanto, o objetivo aqui é a performance e não a autonomia.

Afinal de contas, o novo este desportivo híbrido plug-in é apenas capaz de percorrer 12 km em modo 100% elétrico com uma velocidade máxima de 130 km/h. No entanto, numa condução mista este monstro foi capaz de obter consumos de 6.57 l/100km e as emissões de CO2 rondam os 180 g/km.

Carregar um carro elétrico ou híbrido está mais caro, e vai ficar pior

Para terminar, saiba que a intenção da Mercedes é garantir que tem neste AMG GT 63 PHEV a capacidade de resposta instantânea devido ao apoio elétrico. O que permite uma aceleração ainda mais rápida á saída das curvas e nas ultrapassagens.

Em suma, temos aqui um AMG de topo capaz de oferecer os benefícios de um carro híbrido plug-in. No entanto, como deve saber o foco aqui é muito mais virado para a performance que na maioria das ofertas no mercado.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também