A aposta gigante na eletrificação já começou a dar frutos e a chegada desta tecnologia à gama AMG foi sempre uma questão de tempo. Afinal de contas, é oficial, a Mercedes acaba de apresentar o seu primeiro modelo de performance AMG apoiado pela eletrificação.
Assim sendo, chega agora a estreia do primeiro AMG hÃbrido, o novo Mercedes AMG GT 63 S E Performance!
Este novo carro desportivo eletrificado da Mercedes traz uma potência de invejar. Aliás, em comparação traz mais de 111 cv que o fora de serie GT Black series. Este incrÃvel número de potência é criado através da união entre um motor V8 e um motor elétrico.
Quantos aos números!
Estamos aqui a falar de uma motorização baseada no motor V8 4.0L Twin-turbocharged da Mercedes com o apoio de um motor elétrico no eixo traseiro capaz de 201 cv de potência. O resultado é uma potência total que supera os 831 cv e um torque monstruoso de 1470 nm.
Dito tudo isto, o novo Mercedes AMG GT 63 PHEV atinge os 0-100 km/h em apenas 2.9 segundos e segue até os 315 km/h de velocidade máxima!
Portanto, como podemos perceber, a intenção da fabricante é de oferecer a melhor distribuição de peso possÃvel. No entanto, temos também um foco na resposta mais eficaz e rápida do torque.
Já quanto à eletrificação deste desportivo!
A verdade é que neste campo, com apenas 69kg temos uma bateria de 400v com capacidade para 6.1 kWh. Portanto, o objetivo aqui é a performance e não a autonomia.
Afinal de contas, o novo este desportivo hÃbrido plug-in é apenas capaz de percorrer 12 km em modo 100% elétrico com uma velocidade máxima de 130 km/h. No entanto, numa condução mista este monstro foi capaz de obter consumos de 6.57 l/100km e as emissões de CO2 rondam os 180 g/km.
Carregar um carro elétrico ou hÃbrido está mais caro, e vai ficar pior
Para terminar, saiba que a intenção da Mercedes é garantir que tem neste AMG GT 63 PHEV a capacidade de resposta instantânea devido ao apoio elétrico. O que permite uma aceleração ainda mais rápida á saÃda das curvas e nas ultrapassagens.
Em suma, temos aqui um AMG de topo capaz de oferecer os benefÃcios de um carro hÃbrido plug-in. No entanto, como deve saber o foco aqui é muito mais virado para a performance que na maioria das ofertas no mercado.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!