Inicio Auto Novo Koenigsegg Gemera é um híbrido com mais de 1700 cavalos!

Novo Koenigsegg Gemera é um híbrido com mais de 1700 cavalos!

O mundo dos automóveis não consegue parar de nos surpreender com os seus extraordinários mais recentes modelos capazes de implementar uma série de novas tecnologias de ponta! Pois bem, desta vez foi a Keonigsegg que decidiu criar um monstruoso novo modelo apoiado pela eletrificação… E claro está, escusado será dizer que está incrível!

O novo Koenigsegg Gemera será um híbrido capaz de oferecer mais de 1700 cavalos de potência!

Portanto, já não é novidade para ninguém que esta fabricante está acostumada a lançar incríveis hyper-carros preparados para desafiar as leis da física! E claro, desta vez não é diferente. É que o novo Gemera será um autêntico hyper-carro capaz de levar 4 pessoas no seu interior.

Koenigsegg Gemera

Lançamento do Koenigsegg Gemera está marcado para o dia 22 de Setembro no Reino Unido!

A Koenigsegg tem aqui algo diferente em relação os seus rivais no segmento. Aliás, a empresa descreve este modelo como um ‘mega-GT’ algo que obviamente vai contra toda a filosofia deste segmento.

Contudo, a denominação de ‘mega-GT’ faz muito mais sentido quando a empresa garante espaço para 4 pessoas e a ampla capacidade para bagagem. Ou seja, estamos a falar de uma máquina poderosíssima que não apresenta grandes compromissos quando a palavra de ordem é o ‘Grand Tour’, ou como quem diz, viagens longas no asfalto, sendo que o ‘Mega’ permite levar toda a família para esta experiência única.

Koenigsegg Gemera

Agora vamos aos números!

O novo hyper-carro conseguirá alcançar os mesmos resultados que o seu irmão Regera. Resumidamente, a sua motorização electrificada alcança os 1700 cavalos e consegue acelerar este modelo dos 0-100km/h em apenas 1.9 segundos e continuar até à velocidade máxima de 402 km/h.

Em boa verdade, o motor turbo a combustão aqui apresentado tem apenas 2.0L de capacidade, o que facilmente o torna ‘pequeno’ neste campo. Contudo, não se deixe enganar pelo tamanho, é que o motor de três cilindros é capaz de produzir sozinho 600 cavalos de potência e 600 Nm de torque.



Aliado ao pequeno motor a combustão denominado de ‘ The Tiny Friendly Giant’ o Koenigsegg Gemera equipa também três motores elétricos. Dois que enviam a potência para cada roda do eixo traseiro e um para o eixo frontal.

Koenigsegg Gemera

O Koenigsegg Gemera é capaz de funcionar no modo 100% elétrico!

Assim, apesar de não apresentar uma autonomia eléctrica fenomenal, a verdade é que apresenta uns números impressionantes. Isto porque, de forma 100% elétrica o modelo poderá ‘apenas’ percorrer 51km até o motor a combustão voltar a ligar. Contudo, apenas com as suas baterias a ajudar o modelo é capaz de chegar aos 299km/h.



Em suma, o novo Koenigsegg Gemera é um híbrido que será capaz de colocar todos os seus rivais diretos a correr atrás do dinheiro.

Afinal de contas, vai garantir a mesma ou mais potência, uma aceleração brutal e a comodidade de espaço para transportar a família e as malas. No entanto, tudo isto tem um preço e para este modelo os valores vão rondar acima de um milhão de euros.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...