Novo Abarth 500 EV 2022: Um 100% elétrico de performance!

Com a implementação de motorizações 100% elétricas em quase todos os campos do mercado automóvel, eis que temos uma novidade bastante interessante já confirmada, neste sempre mexido mundo. Desta vez, da Fiat, ou mais concretamente da sua divisão de performance, Abarth. Que acabou de anunciar o seu novo modelo de performance, desta vez bem longe dos motores a combustão.

Estamos a falar do novo Abarth 500 EV 2022, um pequeno hot-hatch de performance agora em modo 100% elétrico!

Antes de mais nada, vamos a algum contexto, saiba que a Abarth não lança um novo carro de performance desde 2018. No entanto, desde a implementação da eletrificação em força nesta fabricante, a chegada de um novo desportivo 100% elétrico tornou-se apenas numa questão de tempo.

Posto isto, a chegada confirmada deste novo Abarth 500 EV, vai apressar a sua chegada ao mercado, isto porque já conta com os olhares atentos dos seus entusiastas. No entanto, tornar um Fiat 500 elétrico numa variante de performance não é demasiado fácil de acontecer.

Afinal de contas, a motorização terá que ser diferente, com mais potência e força que as versões atuais. Além disto, temos de ter em conta a suspensão, os travões e a forma como o carro reage às curvas para uma sensação ainda mais dinâmica que os modelos atuais.

Falando em performance e dinâmica, vamos agora aos números!

Fiat Abarth 500 EV 2022

Ora bem, de momento ainda nada está oficialmente confirmado pela empresa. Contudo, já sabemos os números de performance dos Fiat 500 100% elétricos no mercado, 0-100 em 9 segundos, velocidade máxima de 149 km/h e uma autonomia de 320km.

Portanto, tendo em conta que o novo Abarth 500 EV 2022 é focado em performance, vamos contar com números muitos superiores no desempenho. Estamos a falar de mais cavalos e mais torque. Ou seja, a nível de acelerações deve ficar abaixo dos 7 segundos dos 0-100 km/h e ter uma velocidade máxima superior. Contudo, existe um ponto que onde pode ser prejudicado, a autonomia.

Em suma, o aumento de desempenho deve reduzir a eficiência do modelo. No entanto, será que a redução será muito significativa?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.