Nova versão do WhatsApp chega com grandes novidades!

O WhatsApp é uma das aplicações mais populares do mundo e está realmente bem feita embora ainda exista espaço para melhorias. No entanto, quem quer liderar não pode parar. É que hoje foi também apresentada ao mundo a nova versão do Telegram que está realmente boa. Dito isto e para manter os utilizadores interessados há uma nova versão do WhatsApp, embora beta, que revela grandes novidades. Umas estão disponíveis e outras a serem preparadas. Um dos grandes destaques vai para o suporte para múltiplos dispositivos (para além do acesso via web que já está disponível) e as tais mensagens que se apagam com o tempo como já tinhamos falado aqui.

Nova versão do WhatsApp chega com uma grande novidade!

O acesso para múltiplos dispositivos é algo realmente muito interessante. Foi algo que sempre me vez muita falta. Como testo diversos equipamentos com muita frequência, poder utilizar o WhatsApp em todos os eles, durante o período de experiência, ajuda-me bastante.

Até aqui só se podia usar num smartphone. Caso quiséssemos usar noutro sítio ao mesmo tempo, só a versão web. Agora podemos ter o WhatsApp a correr num tablet, e num ou dois smartphones. É algo muito parecido ao que a Apple faz com a aplicação de mensagens.

Nova versão do WhatsApp

No entanto isto não vai ser tudo à grande. De facto, a nova funcionalidade vai contar com um sistema de segurança para que nada possa aceder à sua conta, sem que dê autorização. Assim ninguém pode ler as suas conversas sem se aperceber. Assim, sempre que se adicionar um novo dispositivo a uma conta, será necessária aprovação por parte do dono da conta. Além disso, as chaves de encriptação vão mudando para que as informações estejam sempre seguras.

Nova versão do WhatsApp

Entretanto já tinhamos falado na Leak das mensagens que se eliminam sozinhas. Tal e qual como acontece no Telegram. A ideia é simples, podemos enviar uma mensagem e escolher um período para se apagar.

Não é beta tester mas quer descarregar já a nova versão do WhatsApp?

Como se tornar beta testar de diversas aplicações na Play Store

O processo é simples. Assim, para se inscrever para ser um beta tester de apps como Gboard, Telefone, Pesquisa do Google, Google Maps e agora da nova app de Mensagens, tem de as instalar no seu smartphone Android.

Depois abra a Google Play Store. Deslize para a direita para abrir o menu. Entretanto, pode também tocar no ícone de menu hambúrguer à esquerda da barra de pesquisa. Aceda à opção minhas aplicações e jogos.

Clique no separador Instalado. Depois clique no nome de cada app para ver a página de detalhes de cada uma. Deslize para baixo e nas informações de contato do programador, estará um convite para se tornar um beta tester.

Ser um beta tester significa que recebe novas funcionalidades antes do resto das pessoas. Também pode fornecer à Google um feedback valioso sobre a última atualização beta.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Sony vai levar mais 2 exclusivos para o PC. Quais serão?

A Sony está a apostar muito no PC Gaming! Ao levar alguns dos seus jogos exclusivos, até aqui, do mundo das consolas PlayStation, para...

Google Stadia: 30 minutos de borla! Quer experimentar?

O Google Stadia prometeu imenso antes do seu lançamento, e prontamente desiludiu quando finalmente chegou ao mercado. Chegando ao ponto de vermos a Google...

(Hands-On) Nintendo Switch OLED: Vale a pena?

Como deve saber, depois de quase 2 anos de rumores relativamente ao lançamento de um modelo Pro, a Nintendo decidiu ir por um caminho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!