Inicio Jogos Nova patente sugere que a PS5 tem o streaming debaixo de olho!

Nova patente sugere que a PS5 tem o streaming debaixo de olho!

Nova patente sugere que a PS5 tem o streaming debaixo de olho! – As últimas semanas têm sido um mimo, para quem segue as novidades das consolas de nova geração, especialmente a PlayStation 5, visto que a Sony já veio a público confirmar algumas das suas características.



Dito isto, uma nova patente da empresa Japonesa, sugere que existe um serviço de streaming de jogos PlayStation 5 (PS5) em desenvolvimento… Algo que é no fundo, muito similar aquilo que a Google apresentou com o Stadia.

Parece que a Sony PlayStation 5 pode vir a chegar ao mercado com algumas funcionalidades surpresa!

PS5 tem

Portanto, a patente revela que a Sony está a trabalhar num “system for combining recorded application state with application streaming interactive video output”. Ou seja, um serviço que irá fazer stream de uma aplicação, em vez de fazer download e instalação como é tradicional.

Em suma, um serviço de streaming muito similar ao Google Stadia e Microsoft xCloud! Ora leia:

“Um aparelho para gravar informações do estado de uma aplicação ao longo do tempo, enquanto este transmite o output interativo (da aplicação). Um meio de reprodução no qual o vídeo da aplicação gravado pode ser reproduzido ou a aplicação pode ser executada novamente com as informações do estado previamente gravadas.”

PS5 tem

Claro que isto não é grande surpresa! Afinal de contas, empresas como a Sony e Microsoft, registam novas patentes quase todos os dias. Contudo, a grande maioria fica guardada numa gaveta, esquecida, e nunca chegam a ser um produto real…

Ainda assim, tendo em conta que a Google se está a preparar para entrar no mercado de jogos com o Google Stadia. E que a Microsoft já tem o seu project xCloud bastante avançado… Talvez seja boa ideia começar a fazer qualquer coisa, não é Sony?

A patente revela que o serviço de streaming precisa de um aparelho que se ligue ao servidor…

O que provavelmente, neste caso, é a PlayStation 5

Ou seja, este serviço irá permitir a qualquer dono de uma PS5, jogar os jogos exclusivos da Sony, em qualquer aparelho com ecrã. (Além disso, será possível ligar uma grande série de periféricos, a este aparelho, como teclados, ratos, câmeras, etc…)

A Sony também afirma que este serviço irá ser bastante benéfico para os ‘devs’ e grandes estúdios! Visto que é uma excelente maneira de parar com a pirataria de jogos. (Afinal de contas, os jogos existem apenas nos servidores da Sony)

Curiosamente, enquanto escrevia este artigo, lembrei-me da nova subscrição PlayStation Plus Premium… Será que este novo serviço poderá estar incluido no novo ‘degrau’ da PSN?

Infelizmente, ainda não existe qualquer confirmação vinda da Sony… O que é completamente normal! Afinal, se este serviço realmente chegar ao mercado, irá ser uma bomba reservada para o anúncio da consola propriamente dita. (O que deverá acontecer em 2020)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...