Nova patente sugere que a PS5 tem o streaming debaixo de olho!

Nova patente sugere que a PS5 tem o streaming debaixo de olho! – As últimas semanas têm sido um mimo, para quem segue as novidades das consolas de nova geração, especialmente a PlayStation 5, visto que a Sony já veio a público confirmar algumas das suas características.



Dito isto, uma nova patente da empresa Japonesa, sugere que existe um serviço de streaming de jogos PlayStation 5 (PS5) em desenvolvimento… Algo que é no fundo, muito similar aquilo que a Google apresentou com o Stadia.

Parece que a Sony PlayStation 5 pode vir a chegar ao mercado com algumas funcionalidades surpresa!

PS5 tem

Portanto, a patente revela que a Sony está a trabalhar num “system for combining recorded application state with application streaming interactive video output”. Ou seja, um serviço que irá fazer stream de uma aplicação, em vez de fazer download e instalação como é tradicional.

Em suma, um serviço de streaming muito similar ao Google Stadia e Microsoft xCloud! Ora leia:

“Um aparelho para gravar informações do estado de uma aplicação ao longo do tempo, enquanto este transmite o output interativo (da aplicação). Um meio de reprodução no qual o vídeo da aplicação gravado pode ser reproduzido ou a aplicação pode ser executada novamente com as informações do estado previamente gravadas.”

PS5 tem

Claro que isto não é grande surpresa! Afinal de contas, empresas como a Sony e Microsoft, registam novas patentes quase todos os dias. Contudo, a grande maioria fica guardada numa gaveta, esquecida, e nunca chegam a ser um produto real…

Ainda assim, tendo em conta que a Google se está a preparar para entrar no mercado de jogos com o Google Stadia. E que a Microsoft já tem o seu project xCloud bastante avançado… Talvez seja boa ideia começar a fazer qualquer coisa, não é Sony?

A patente revela que o serviço de streaming precisa de um aparelho que se ligue ao servidor…

O que provavelmente, neste caso, é a PlayStation 5

Ou seja, este serviço irá permitir a qualquer dono de uma PS5, jogar os jogos exclusivos da Sony, em qualquer aparelho com ecrã. (Além disso, será possível ligar uma grande série de periféricos, a este aparelho, como teclados, ratos, câmeras, etc…)

A Sony também afirma que este serviço irá ser bastante benéfico para os ‘devs’ e grandes estúdios! Visto que é uma excelente maneira de parar com a pirataria de jogos. (Afinal de contas, os jogos existem apenas nos servidores da Sony)

Curiosamente, enquanto escrevia este artigo, lembrei-me da nova subscrição PlayStation Plus Premium… Será que este novo serviço poderá estar incluido no novo ‘degrau’ da PSN?

Infelizmente, ainda não existe qualquer confirmação vinda da Sony… O que é completamente normal! Afinal, se este serviço realmente chegar ao mercado, irá ser uma bomba reservada para o anúncio da consola propriamente dita. (O que deverá acontecer em 2020)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!