Nova patente sugere que a PS5 tem o streaming debaixo de olho!


Por em

Nova patente sugere que a PS5 tem o streaming debaixo de olho! – As últimas semanas têm sido um mimo, para quem segue as novidades das consolas de nova geração, especialmente a PlayStation 5, visto que a Sony já veio a público confirmar algumas das suas características.



Dito isto, uma nova patente da empresa Japonesa, sugere que existe um serviço de streaming de jogos PlayStation 5 (PS5) em desenvolvimento… Algo que é no fundo, muito similar aquilo que a Google apresentou com o Stadia.

Parece que a Sony PlayStation 5 pode vir a chegar ao mercado com algumas funcionalidades surpresa!

PS5

Portanto, a patente revela que a Sony está a trabalhar num “system for combining recorded application state with application streaming interactive video output”. Ou seja, um serviço que irá fazer stream de uma aplicação, em vez de fazer download e instalação como é tradicional.

Em suma, um serviço de streaming muito similar ao Google Stadia e Microsoft xCloud! Ora leia:

“Um aparelho para gravar informações do estado de uma aplicação ao longo do tempo, enquanto este transmite o output interativo (da aplicação). Um meio de reprodução no qual o vídeo da aplicação gravado pode ser reproduzido ou a aplicação pode ser executada novamente com as informações do estado previamente gravadas.”

ps5

Claro que isto não é grande surpresa! Afinal de contas, empresas como a Sony e Microsoft, registam novas patentes quase todos os dias. Contudo, a grande maioria fica guardada numa gaveta, esquecida, e nunca chegam a ser um produto real…

Ainda assim, tendo em conta que a Google se está a preparar para entrar no mercado de jogos com o Google Stadia. E que a Microsoft já tem o seu project xCloud bastante avançado… Talvez seja boa ideia começar a fazer qualquer coisa, não é Sony?

A patente revela que o serviço de streaming precisa de um aparelho que se ligue ao servidor…

O que provavelmente, neste caso, é a PlayStation 5

Ou seja, este serviço irá permitir a qualquer dono de uma PS5, jogar os jogos exclusivos da Sony, em qualquer aparelho com ecrã. (Além disso, será possível ligar uma grande série de periféricos, a este aparelho, como teclados, ratos, câmeras, etc…)

A Sony também afirma que este serviço irá ser bastante benéfico para os ‘devs’ e grandes estúdios! Visto que é uma excelente maneira de parar com a pirataria de jogos. (Afinal de contas, os jogos existem apenas nos servidores da Sony)

Curiosamente, enquanto escrevia este artigo, lembrei-me da nova subscrição PlayStation Plus Premium… Será que este novo serviço poderá estar incluido no novo ‘degrau’ da PSN?

Infelizmente, ainda não existe qualquer confirmação vinda da Sony… O que é completamente normal! Afinal, se este serviço realmente chegar ao mercado, irá ser uma bomba reservada para o anúncio da consola propriamente dita. (O que deverá acontecer em 2020)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

As fotos tiradas com o Honor 20 Pro são mesmo impressionantes!

John Wick está oficialmente confirmado no Fortnite

Seguinte