Nova build do Windows 10 fica mais amiga do Android e não só!


Por em

O Windows Insider é um programa de testes da Microsoft, que disponibiliza versões de pré-lançamento do Windows 10 com novas funcionalidades (e bugs). Quem testa estas versões leva-as ao limite e a Microsoft recebe relatórios de erros. É uma situação em que todos saem a ganhar e é bastante semelhante aos programas beta executados pela Google e Samsung. Uma nova build do Windows 10 foi lançada esta semana – versão 18995 – e chega com novidades relacionadas com o Android, especialmente para os proprietários de smartphones Samsung. Agora, a função Link to Windows está disponível em mais dispositivos. Entretanto temos uma nova funcionalidade de espelhamento do ecrã e alterações cosmésticas na app Your Phone.

Nova build do Windows 10 fica mais amiga do Android e não só!

build do Windows 10

Logo à partida a funcionalidade Link to Windows, cria uma ligação perfeita entre um smartphone e um PC. Entretanto, agora é compatível com mais cinco dispositivos Galaxy: S10, S10+, S10e, S10 5G e Fold. Anteriormente, era exclusivo do Galaxy Note 10.

Para que tudo isto funcione vai necessitar de duas aplicações. A App Your Phone da Microsoft e da Your Phone Companion – Link to Windows que está disponível na Play Store. Quando a configuração estiver concluída, poderá visualizar e copiar as fotos recentes do seu smartphone, ler e escrever mensagens de texto, além de visualizar e limpar as notificações, tudo no seu PC.

Já com a funcionalidade de espelhamento do ecrã do smartphone, pode interagir com as suas apps Android através de um teclado e rato, ou o ecrã sensível ao tacto do PC. Como esperado, todos os gestos multitoque funcionam.

A nova adição final é cosmética e está relacionada com a aparência do ícone do telefone dentro da aplicação Your Phone. Em vez de mostrar apenas uma imagem genérica do telefone com o nome do modelo abaixo, o novo ícone exibe o papel de parede do ecrã inicial do telefone e tem também um indicador de bateria ao lado.

A Microsoft diz que estas funcionalidades estão a ser implementadas gradualmente no Windows 10 em mercados globais selecionados. Dito isto, pode levar alguns dias para que as mudanças cheguem a todas as pessoas que estão a testar as versões beta do Windows 10. Já os utilizadores “normais” do Windows 10 só deverão receber estas funcionalidades em 2020. Se não quer esperar tanto tempo então eventualmente só tem de se tornar Windows Insider.

Leia também

Ou veja mais notícias de Windows

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei Mate 30 chega silenciosamente à Roménia por 800 Euros

OPPO clonou o ASUS ZenFone 6. Será que vai ter sucesso?

Seguinte