OPPO clonou o ASUS ZenFone 6. Será que vai ter sucesso?

Se procura um topo-de-gama mas não quer ficar com a carteira vazia, então o ASUS Zenfone 6 tem uma das melhores relações qualidade-preço. Não só temos especificações emblemáticas, como também uma interface muito simples que se assemelha ao estado mais puro do sistema operativo Android. No entanto, o principal ponto de destaque deste equipamento consiste nas câmeras traseiras duplas motorizadas que podem rodar a para frente e funcionarem como câmeras frontais. É aliás por esse motivo que este dispositivo é o rei das selfies.

OPPO clonou o ASUS ZenFone 6. Será que vai ter sucesso?

Após o seu lançamento, esperávamos que mais fabricantes copiassem o design. De facto, chegou a haver uma imagem que revelava um dispositivo muito semelhante desenvolvido pela Meitu em parceria como a Xiaomi. A única diferença é que teria três câmeras. No entanto, nada disto se tornou realidade e o Xiaomi Mi CC9 e o Mi CC9e acabaram por ser bem diferentes.

o ASUS

Agora novas informações dão conta que em breve podemos ter um smartphone com características muito semelhantes às do ZenFone 6. Ele é desenvolvido pela OPPO e aposta nas mesmas câmeras rotativas. Ou seja, o principal ponto de venda da aposta da ASUS. A patente que já chegou à Internet confirma que isto é verdade.

A patente registada no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual foi descoberta pelo site de tecnologia indiano Pricebaba. Os diagramas mostram que o dispositivo possui um ecrã sem monocelha, sem furos e painéis muito finos. As câmeras traseiras duplas estão dispostas de forma semelhante à do Zenfone 6. Isto para não dizer igual. Junta-se a isto um flash LED que separa os dois sensores.

Entretanto não é visível qualquer leitor de impressões digitais na parte traseira. Isto indica que ele pode estar integrado no ecrã. É uma excelente ideia e uma funcionalidade que o Zenfone 6 ignora.

Resta agora sabermos se a OPPO vai lançar um smartphone igual ao ZenFone 6.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário