Nova atualização para o Nokia 9 PureView já está disponível!


Por em

Já chegou a nova atualização para o Nokia 9 PureView. Este pode não ter sido propriamente a maior estrela do MWC 2019, uma vez que os smartphones dobráveis captaram em larga escala a atenção do público. No entanto, o Nokia 9 PureView foi sem dúvida um dos dispositivos mais interessantes. De facto, este dispositivo com cinco câmaras é sem dúvida um smartphone apetecível para quem não dispensa a fotografia.

Uma nova atualização para o Nokia 9 PureView já está disponível!

Agora e para tornar tudo ainda melhor, o Nokia 9 PureView recebeu hoje uma nova atualização de software e destacam-se, logo à partida, as novas funcionalidades. De acordo com Juho Sarvikas, responsável de produtos da HMD, a atualização trará novas formas de ajustar a qualidade da imagem.

A nova atualização para o Nokia 9 vem com novidades na edição de imagem e com a adição da capacidade de reconhecimento facial

De acordo com o XDA Developers, que já viu a atualização, a nova versão de software adiciona a capacidade de desbloqueio facial ao Nokia 9. Esta é uma das primeiras vezes em que o desbloqueio facial foi disponibilizado num smartphone Nokia.

O modo de configuração é muito semelhante ao de uma impressão digital. No entanto, não pode ser utilizado para funções que requerem soluções de segurança mais elevadas. São exemplo disso, os pagamentos móveis. Entretanto, as correções de Março ainda não devem estar incluídas. É que elas só foram disponibilizadas ontem e como tal seria muito cedo para estarem incluídas.

As características principais do Nokia 9

Lembramos que o Nokia 9 tem um ecrã com a dimensão de 5,99 polegadas. É OLED e possui resolução Quad HD+. Tem um leitor de impressões digitais integrado no ecrã e não está presente a afamada monocelha.

Entretanto na parte inferior está uma porta USB-C e a saída para auscultadores foi finalmente abandonada.

Este dispositivo tem classificação IP67 para proteção contra poeira e água. Aguenta a uma profundidade até um metro durante 30 minutos.

A HMD Global optou pelo processador Qualcomm Snapdragon 845. Este é o processador utilizado em muitos smartphones premium de 2018.

A HMD Global já estava a trabalhar neste dispositivo há algum tempo. Como tal necessitava de escolher um processador. O Snapdragon 855 não estava pronto nessa altura e como tal o 845 foi a escolha lógica. A isto juntam-se 6GB de memória e 128GB de armazenamento.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei P30 e Huawei P30 Pro vão ficar de pé. Saiba porquê!

Oops!? Nova vulnerabilidade encontrada nos processadores Intel

Seguinte