Fotos ao vivo do Nokia 9 chegam à Internet. Veja tudo!

O Nokia 9 tem estado há meses nas notícias. Este topo-de-gama ainda devia chegar ao mercado este ano. No entanto, o lançamento está agora previsto para 2019. Apesar de já termos visto alguns pormenores da parte traseira deste equipamento, pouco se conhecia da parte frontal. Agora tudo mudou e chegaram à Internet fotografias ao vivo deste equipamento.

Molduras do Nokia 9 que ainda podiam ser mais finas

Em primeiro lugar as informações que chegaram à Internet revelam um conjunto de fotos do Nokia 9 que não surpreendem muito pela beleza. Com isto não queremos dizer que seja um equipamento feio. No entanto, numa altura em que todos querem disponibilizar molduras ultra-finas este telemóvel podia aproveitar-se desta caraterística. É verdade que as molduras não são tão grossas quanto as do Nokia 8. Mas no próximo ano em que vão chegar vários equipamentos sem molduras ao mercado, o Nokia 9 corre o risco de parecer um pouco antigo.

No painel superior está uma câmara no canto direito. No meio está o recorte para o alti-falante e à esquerda é onde deverão estar os sensores. Na moldura inferior não está nada. Nem sequer a referência à marca Nokia. Claro que isto poderá mudar.

Não se vê nenhum sensor de impressões digitais

Não há nenhum leitor de impressões digitais visível na parte frontal. Entretanto, as imagens da parte traseira também não o mostram. Isto dá razão aos rumores que apontam para a integração no ecrã.

Muitas expectativas devido às cinco câmaras

A propósito das penta-câmaras, lembramos que o site Slashleaks publicou renderizações de uma capa de silicone que se acredita ter sido desenvolvida para este equipamento. Na parte traseira observam-se claramente os recortes para os cinco sensores de câmara e um flash LED. Importa salientar que o recorte na parte superior deste smartphone deve-se à presença de um microfone, não para uma saída de auscultadores de 3,5 mm.

O número de câmaras nos smartphones não pára de aumentar. O que parecia ser uma aposta, principalmente da Huawei, chegou rapidamente a outros fabricantes. Recentemente, a Samsung lançou o Galaxy A9 (2018). Este foi o primeiro do mundo a integrar uma configuração de quatro câmaras. E apenas um mês depois, já estamos a falar da possibilidade de ver em breve o primeiro dispositivo com cinco câmaras na parte traseira.

O regresso da marca PureView

Lembramos que em agosto, a HMD Global, comprou a marca PureView da Microsoft. Esta última adquiriu o nome quando comprou a divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia em 2013 por mais de 7 mil milhões de dólares. Esta chancela foi utilizada pela primeira vez no Nokia 808 PureView lançado em 2012. Era um dispositivo Symbian com câmara traseira de 41MP.

Assim, depois de tantos anos em que esta marca não foi usada, este parece ser o momento ideal para a HMD Global voltar a utilizá-lo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário