ASUS Zenfone 5 recebe o Android Pie à frente do 5Z


Por em

A Asus revelou no mês passado que o seu primeiro smartphone a ser atualizado para o Android Pie seria o ZenFone 5Z. No entanto, a atualização não vai estar disponível até janeiro de 2019. Agora parece que a empresa foi forçada a adiar a atualização do Android Pie de modo a que ela chegasse a outro modelo.

Na semana passada, a atualização oficial do Android Pie para o modelo ZenFone 5 chegou à Internet. Ora isto é motivo suficiente para este fabricante colocar esta versão no seu site de modo a que todos os utilizadores a possa descarregar de forma segura.

Importa salientar que esta atualização só está disponível apenas para o modelo ZE620KL. Deste modo, não tente atualizar o seu dispositivo, caso não possua essa versão específica do ZenFone 5. Para descobrir o número do modelo do seu telemóvel, vá para Configurações – Acerca e procure por Número do modelo.

Infelizmente, a atualização não é disponibilizada via OTA (over the air). Assim, a única forma de atualizar o seu Asus ZenFone 5 é descarregar o ficheiro a partir do site da Asus. O download tem cerca de 2GB. No entanto, contém o patch de segurança mais recente e outras melhorias, para além do Android Pie.

É certo que esta versão há de chegar de forma automática aos dispositivos. No entanto, há de levar algum tempo até que isso aconteça. Agora resta-nos esperar que o ZenFone 5Z não seja esquecido. Espera-se também que a Asus disponibilize a muito esperada atualização do Android Pie em janeiro. Isto era algo que havia sido prometido anteriormente.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Fotos ao vivo do Nokia 9 chegam à Internet. Veja tudo!

Samsung Bolt – O novo smartphone 5G da gigante Coreana!?

Seguinte