Atenção! Há uma nova atualização para a gama Galaxy S24!

A Samsung está a lançar uma nova atualização para a gama Galaxy S24. É a segunda atualização para os mais recentes modelos Galaxy em poucas semanas. A atualização está atualmente disponível para os utilizadores da Coreia do Sul, país de origem da Samsung. Espera-se um lançamento mais alargado nas próximas semanas.

Atenção! Há uma nova atualização para a gama Galaxy S24!

A Samsung demorou mais tempo do que o habitual para lançar a primeira atualização de software para a gama Galaxy S24. O lançamento começou em meados de fevereiro, cerca de três semanas depois de os primeiros compradores terem recebido os dispositivos. A empresa lançou a atualização primeiro no seu país. Os utilizadores de outras regiões tiveram de esperar mais uma semana por ela.

s24 ultra, Samsung, Galaxy S

A atualização trouxe melhorias para a câmara e corrigiu o problema da vivacidade do ecrã. Ele também introduziu o patch de segurança do Android de fevereiro de 2024 para o trio principal. À medida que a atualização chega aos utilizadores globalmente, a Samsung está a lançar outra na Coreia do Sul. A nova versão vem com o número de compilação de firmware S92 * NKSU1AXBA.

As capturas de ecrã publicadas online mostram que a atualização pesa 418 MB para o Ultra.

É um pacote menor em comparação com o primeiro lançamento, que pesava mais de 555MB para a versão coreana do novo topo-de-gama da Samsung. O pacote OTA (over-the-air) pesava mais em alguns mercados, incluindo a Índia e os EUA.

- Advertisement -

Uma vez que a série Galaxy S24 já recebeu o patch de segurança de fevereiro, esta atualização deverá trazer algo mais. O “U” no número de compilação também indica uma atualização de recurso / correção de bugs em vez de um patch de segurança. No entanto, o changelog oficial da Samsung não revela muito. Ele menciona algumas melhorias de estabilidade do sistema e nada mais.

Curiosamente, os utilizadores indianos receberam a primeira atualização para o seu Galaxy S24 com esta versão de compilação (AXBA). Assim a versão original na Coreia do Sul foi a AXB5, que também foi lançada na Europa. Os Galaxy S24, Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra dos EUA receberam a primeira atualização com a versão AXB7. Isto sugere que a Samsung vai lançar a nova atualização em mercados fora da Coreia do Sul, ou pelo menos na Europa.

Entretanto no que diz respeito ao conteúdo da atualização, não se sabe muito mais.

Entretanto a Samsung pode ter identificado erros na versão original e pode estar a corrigi-los com uma segunda versão. Uma vez que as unidades indianas receberam a atualização depois das versões americana e europeia, a empresa pode já ter incluído o patch na versão original. Infelizmente, tudo isto não passa de uma mera suposição. Informá-lo-emos quando tivermos mais pormenores.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.