Apple Watch com MicroLED pode demorar muito a chegar!

A Apple tem grandes ambições para o Apple Watch e elas são justificadas. O Apple Watch Series 9 é um dos melhores smartwatches que pode comprar. Dito isto, é do interesse económico da Apple manter sua liderança e há muito que se dizia que a empresa daria o salto para um ecrã microLED. Mas parece que esta atualização do Apple Watch com microLED pode ainda demorar muito tempo a chegar.

Apple Watch com MicroLED pode demorar muito a chegar!

Como refere o especialista Guillaume Chansin da DSCC, a Apple cancelou o seu projeto microLED com um dos seus fornecedores, a AMS OSRAM. Os ecrãs microLED destinavam-se ao Apple Watch e estavam planeados para a edição do 10º aniversário do relógio, apelidada de Apple Watch X. O lançamento estava previsto para 2025 (embora se possa argumentar que 2024 é o 10º ano desde que o Apple Watch original chegou em 2014).

No entanto, o progresso do projeto microLED está a ser descrito como lento e, aparentemente, a Apple teria de adiar a data de lançamento da edição de aniversário. Consequentemente, a Apple reviu a sua estratégia de microLED e cancelou o projeto com o seu fornecedor.

Uma informação recente do The Elec previa esta eventualidade. O relatório mencionava que um Apple Watch com microLED não estaria disponível antes de 2026; mesmo 2027 permanece incerto. No início deste mês, a Apple ainda não tinha concluído a cadeia de fornecimento de componentes para fabricar ecrãs microLED para o Apple Watch.

- Advertisement -

Entretanto com a notícia da saída da OSRAM deste projeto, o resto da iniciativa parece estar no limbo. Mesmo que a Apple encontre um fornecedor substituto, o que é certo agora é que terá de esperar algum tempo por um Apple Watch microLED. Possivelmente até 2027 ou mais.

Ou seja, se estava à espera desta característica para fazer upgrade ao seu Apple Watch talvez valha a pena ficar com ele durante mais algum tempo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.