Inicio Auto Nova atualização de segurança da Tesla, focada nos semáforos

Nova atualização de segurança da Tesla, focada nos semáforos

A Tesla, é uma empresa automóvel, muito reconhecida pelos seus carros totalmente elétricos. Dito isto, não só são extremamente rápidos e confortáveis, como também, extremamente seguros, graças às muitas e atempadas atualizações de segurança.

Afinal de contas, inegavelmente, a segurança é exatamente um dos principais focos desta empresa.

Aliás, a nova atualização lançada pela Tesla, vem equipada com uma nova funcionalidade o Autosteer Stop Light Warning. Esta nova utilidade, vai ser implementada nos veículos a partir de hoje, funcionando apenas no modo Autopilot.

A própria empresa, afirmou que a nova atualização de segurança 2019.8.3. Foi desenhada para garantir uma condução segura, aquando a aproximação dos semáforos.



Nova atualização da Tesla

Agora, no modo Autopilot aquando da aproximação de um semáforo, o carro irá mostrar um sinal áudio e visual. Com o objetivo de avisar o condutor, que está prestes a passar por um sinal vermelho.

Portanto, a nova atualização da Tesla, não irá accionar os travões automaticamente!

Assim sendo, o carro irá avisar o condutor, que necessita de pausar o modo auto-piloto imediatamente, a fim de retomar o controlo do veiculo e parar em segurança.

Toda esta nova funcionalidade, irá aliar a informação de mapeamento que a Tesla acumulou ao longo do tempo, juntamente com as câmeras dos veículos.

Aliás, muito curiosamente, as câmeras dos veículos da Tesla, já se encontram “treinadas” para reconhecer os sinais vermelhos…



Nova atualização da Tesla

Enfim, saiba que esta atualização não vem sozinha, e que futuramente os veículos da Tesla irão reconhecer todas as luzes do semáforo e os sinais STOP.

Por fim, a nova atualização 2019.8.3, inicialmente, irá estar disponível, nos carros fabricados após o ano de 2016 e com os extras: Autopilot e Full Self-Driving. (Mas, apenas nos EUA!)

De fato, parece ser uma funcionalidade interessante. Todavia, a Tesla afirma que não irá funcionar a 100%, em todos os semáforos nos EUA, e que o sistema irá melhorar com o tempo.

Em suma, a nova utilidade se implementada da forma correta, irá ser muito benéfica especialmente se é um condutor mais distraído.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já obteve alguma experiência num veiculo da Tesla? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...