Nova atualização de segurança da Tesla, focada nos semáforos

A Tesla, é uma empresa automóvel, muito reconhecida pelos seus carros totalmente elétricos. Dito isto, não só são extremamente rápidos e confortáveis, como também, extremamente seguros, graças às muitas e atempadas atualizações de segurança.

Afinal de contas, inegavelmente, a segurança é exatamente um dos principais focos desta empresa.

Aliás, a nova atualização lançada pela Tesla, vem equipada com uma nova funcionalidade o Autosteer Stop Light Warning. Esta nova utilidade, vai ser implementada nos veículos a partir de hoje, funcionando apenas no modo Autopilot.

A própria empresa, afirmou que a nova atualização de segurança 2019.8.3. Foi desenhada para garantir uma condução segura, aquando a aproximação dos semáforos.



Nova atualização da Tesla

Agora, no modo Autopilot aquando da aproximação de um semáforo, o carro irá mostrar um sinal áudio e visual. Com o objetivo de avisar o condutor, que está prestes a passar por um sinal vermelho.

Portanto, a nova atualização da Tesla, não irá accionar os travões automaticamente!

Assim sendo, o carro irá avisar o condutor, que necessita de pausar o modo auto-piloto imediatamente, a fim de retomar o controlo do veiculo e parar em segurança.

Toda esta nova funcionalidade, irá aliar a informação de mapeamento que a Tesla acumulou ao longo do tempo, juntamente com as câmeras dos veículos.

Aliás, muito curiosamente, as câmeras dos veículos da Tesla, já se encontram “treinadas” para reconhecer os sinais vermelhos…



Nova atualização da Tesla

Enfim, saiba que esta atualização não vem sozinha, e que futuramente os veículos da Tesla irão reconhecer todas as luzes do semáforo e os sinais STOP.

Por fim, a nova atualização 2019.8.3, inicialmente, irá estar disponível, nos carros fabricados após o ano de 2016 e com os extras: Autopilot e Full Self-Driving. (Mas, apenas nos EUA!)

De fato, parece ser uma funcionalidade interessante. Todavia, a Tesla afirma que não irá funcionar a 100%, em todos os semáforos nos EUA, e que o sistema irá melhorar com o tempo.

Em suma, a nova utilidade se implementada da forma correta, irá ser muito benéfica especialmente se é um condutor mais distraído.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já obteve alguma experiência num veiculo da Tesla? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!