Nova atualização da Apple está a ‘matar’ MacBooks!

Parece que a recente atualização da Apple para o seu mundo Mac está a causar problemas sérios. Afinal, o macOs Big Sur começou logo mal o seu ciclo de vida, tudo graças a problemas nos servidores da Apple, o que causou problemas no download e posterior instalação.

No entanto, muito mais grave que isto, a atualização parece estar agora a transformar MacBooks antigos em autênticos tijolos. Ou seja, está a matá-los, por razões ainda desconhecidas.



Nova atualização da Apple está a ‘matar’ MacBooks!

macbooks!

Portanto, alguns utilizadores de MacBooks mais antigos estão a queixar-se de problemas sérios nas suas máquinas. Os relatos são tantos, que parece mais do que óbvio que o problema é grave, e claro… Não está a afetar apenas algumas máquinas.

Basta dar uma vista de olhos nos fóruns do MacRumors, Reddit e até nas comunidades de suporte da própria Apple. Ora leia um dos relatos:

“Cuidado com o Big Sur… Acho que acabou de fazer brick ao meu MacBook Pro de 2014. E pelos vistos não o único com este problema. Pelo menos com este mesmo modelo.

Estou a ter um ecrã preto com a backlight ligada quando lixo o portátil. Não consigo entrar no modo de recuperação, não tenho som de inicialização, nada… Não estou mesmo impressionado com isto. A Apple tem tentado ajudar, já fiz reset à PRAM, SMC, etc… Mas nada funciona. Vou ter de ir ao suporte físico.”

Em suma, depois da instalação, é impossível ligar, ou sequer utilizar as muitas ferramentas de recuperação que a Apple oferece aos seus clientes. Se isto poderá ter uma solução? Ainda ninguém sabe, mas a Apple já está em cima do assunto.

Entretanto, tenha um MacBook antigo ou novo, talvez seja boa ideia não atualizar já.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também