Inicio Especiais A Amazon abandonou a NVIDIA para apostar nos seus próprios chips

A Amazon abandonou a NVIDIA para apostar nos seus próprios chips

A Amazon abandonou a NVIDIA!? – A Amazon anunciou que decidiu migrar toda a sua plataforma de processamento IA para chips personalizados da sua própria autoria. Ou seja, todos os grandes serviços de inferência da Amazon, como a Alexa, vão agora usufruir de uma maior performance… Mas quem fica a perder no meio disto tudo é mesmo a NVIDIA, que perde um grande cliente no mundo do processamento de inteligência artificial.



A Amazon decidiu abandonar a NVIDIA para apostar nos seus próprios chips

Portanto, caso não saiba, a Amazon já mudou 80% da infra-estrutura que dá vida à Alexa, conseguindo um aumento de 30% na performance e uma diminuição nos custos à volta dos 45%. Tudo isto em comparação à antiga infra-estrutura assente em placas gráficas NVIDIA.


O mercado de tablets está a ‘renascer’! Interessado num?

Ao que tudo indica, as fabricantes de PCs têm razões para festejar neste estranho ano de 2020. Afinal de contas, este mercado voltou a apresentar fortes indícios de crescimento pelo segundo trimestre seguido! O que pelos vistos muito se deve ao um ressurgimento dos tablets e também um aumento de popularidade dos ChromeBooks.

Portanto, o mundo dos PCs (incluindo tablets) enviou 124.5 milhões de aparelhos para as prateleiras no terceiro trimestre do ano. Ou seja, um aumento de 23% relativamente ao ano passado.

Em termos de marcas, a Lenovo lidera com 23.5 milhões de aparelhos, com a Apple num curioso segundo lugar com 22.1 milhões. Entretanto, a HP, Dell e Samsung fecham o top 5 com 18.7 milhões, 12 milhões e 10 milhões, respetivamente.

Quanto às categorias de produtos, o destaque vai para os ChromeBooks e Tablets!

Afinal, o mundo dos ChromeBooks cresceu 122%, enquanto a Apple enviou mais 47% de iPads e a Samsung também teve um aumento de 79.8%.

Será que o mercado começou a perceber que consegue trabalhar com muita qualidade em máquinas mais simples? Será que a pandemia deu o boost que o mundo dos tablets realmente precisava? Estamos a falar de 44.3 milhões de tablets enviados para o mercado em apenas 3 meses. (Aumento de 43.3%). Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Xbox Games With Gold de Dezembro foram revelados!

A Xbox Series X chegou finalmente ao mercado, e os jogadores estão deveras satisfeitos com tudo aquilo que conseguem fazer com a nova consola....