Nokia prepara dois smartphones 5G: um de topo e outro mais fraco!


Por em

Nokia prepara dois smartphones 5G? No que diz respeito aos topos-de-gama, a HMD Global ficou atrás do que se podia esperar. É verdade que o Nokia 9 PureView, que tem 5 câmaras traseiras, consegue tirar melhores fotos do que alguns dos equipamentos emblemáticos que foram lançados este ano. No entanto, o desempenho garantido pelo chipset Snapdragon 845 é insuficiente.

Nokia prepara dois smartphones 5G: um de topo e outro mais fraco!

Dito isto, há relatos de que a empresa finlandesa vai lançar um smartphone 5G este ano, que pode ser o sucessor do Nokia 9 PureView. No entanto, as novas informações que chegaram à Internet apontam para mais uma novidade. Não haverá apenas um equipamento 5G, mas sim dois. Entretanto, já se sabe também quando é que eles poderão ser lançados.

dois smartphones 5G

De acordo com as informações avançadas pelo site Nokia Power User, a informação parte da mesma fonte que revelou pormenores acerca do Nokia 2.2 e que acabaram por se confirmar.

Esta fonte afirmou que um dos smartphones 5G será um verdadeiro topo-de-gama. Exemplo disso é que vai apostar no processador Snapdragon 855. Já o outro será mais económico. Dito isto, pode apostar num chipset Snapdragon da linha 700. Considerando que um dos topos-de-gama da HMD Global é o Nokia 8.1, é possível que o segundo smartphone 5G seja o sucessor deste. Dito isto pode ser chamado de Nokia 8.2.

Espera-se que ambos sejam lançados no final do terceiro trimestre.

Esta fonte não revelou nenhumas informações acerca do design dos dois smartphones. Ainda assim quase que apostamos que virão com um furo no ecrã.

Acima falámos do facto do Nokia 9 Pureview ficar um pouco atrás dos topos-de-gama de 2019. Isto deve-se especialmente ao chipset. Mas sabe o motivo para a HMD Global ter optado pelo processador Qualcomm Snapdragon 845?

A HMD Global já estava a trabalhar neste dispositivo há algum tempo. Como tal necessitava de escolher um processador. O Snapdragon 855 não estava pronto nessa altura e como tal o 845 foi a escolha lógica.

Resta-nos agora esperar pelo lançamento dos novos smartphones 5G.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Jogo oficial de Breaking Bad acabou de chegar aos smartphones!

Samsung prepara novo tablet com chipset Snapdragon 855

Seguinte