Nokia prepara dois smartphones 5G: um de topo e outro mais fraco!

Nokia prepara dois smartphones 5G? No que diz respeito aos topos-de-gama, a HMD Global ficou atrás do que se podia esperar. É verdade que o Nokia 9 PureView, que tem 5 câmaras traseiras, consegue tirar melhores fotos do que alguns dos equipamentos emblemáticos que foram lançados este ano. No entanto, o desempenho garantido pelo chipset Snapdragon 845 é insuficiente.

Nokia prepara dois smartphones 5G: um de topo e outro mais fraco!

Dito isto, há relatos de que a empresa finlandesa vai lançar um smartphone 5G este ano, que pode ser o sucessor do Nokia 9 PureView. No entanto, as novas informações que chegaram à Internet apontam para mais uma novidade. Não haverá apenas um equipamento 5G, mas sim dois. Entretanto, já se sabe também quando é que eles poderão ser lançados.

dois smartphones 5G

De acordo com as informações avançadas pelo site Nokia Power User, a informação parte da mesma fonte que revelou pormenores acerca do Nokia 2.2 e que acabaram por se confirmar.

Esta fonte afirmou que um dos smartphones 5G será um verdadeiro topo-de-gama. Exemplo disso é que vai apostar no processador Snapdragon 855. Já o outro será mais económico. Dito isto, pode apostar num chipset Snapdragon da linha 700. Considerando que um dos topos-de-gama da HMD Global é o Nokia 8.1, é possível que o segundo smartphone 5G seja o sucessor deste. Dito isto pode ser chamado de Nokia 8.2.

Espera-se que ambos sejam lançados no final do terceiro trimestre.

dois smartphones 5G

Esta fonte não revelou nenhumas informações acerca do design dos dois smartphones. Ainda assim quase que apostamos que virão com um furo no ecrã.

Acima falámos do facto do Nokia 9 Pureview ficar um pouco atrás dos topos-de-gama de 2019. Isto deve-se especialmente ao chipset. Mas sabe o motivo para a HMD Global ter optado pelo processador Qualcomm Snapdragon 845?

A HMD Global já estava a trabalhar neste dispositivo há algum tempo. Como tal necessitava de escolher um processador. O Snapdragon 855 não estava pronto nessa altura e como tal o 845 foi a escolha lógica.

Resta-nos agora esperar pelo lançamento dos novos smartphones 5G.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: problema de velocidade com a AMD está resolvido!

O Windows 11 chegou com um bug que fazia com que os computadores com processadores AMD ficassem com problemas de desempenho, sobretudo nos jogos...

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!