Inicio Android Samsung prepara novo tablet com chipset Snapdragon 855

Samsung prepara novo tablet com chipset Snapdragon 855

Alguns fabricantes resolveram desistir dos tablets e focarem-se nos smartphones. De facto, os smartphones são muito mais apetecíveis na atualidade do que um simples tablet. É verdade que estes últimos dão jeito para algumas coisas. No entanto, com os ecrãs dos smartphones a ficarem cada vez maiores, são facilmente substituíveis. No entanto, isto não impediu a Samsung de desenvolver um tablet topo-de-gama que apareceu recentemente no Geekbench.

novo tablet

Samsung prepara novo tablet de topo com Snapdragon 855

Este novo tablet tem o número de modelo “SM-T865” e conquistou 3506 pontos nos testes single-core e 9788 nos multi-core.

novo tablet

Olhando para as informações que circulam na Internet, este dispositivo é alimentado por um chipset Snapdragon 855 que se junta a 6GB de RAM. Tem também o sistema operativo Android 9 Pie. Lembramos que o chipset presente neste tablet funciona a uma velocidade mínima de 1.78GHz. No entanto pode chegar aos 2.84GHz. Ou seja, um aumento de desempenho na ordem dos 45%, comparativamente ao antecessor.

O Samsung Tab S4 que está atualmente à venda vem equipado com o chipset Snapdragon 835. A isto junta-se um ecrã 2K Super AMOLED e 4GB de memória. Olhando para o preço atual que ronda os 500 Euros, não será de estranhar que o novo modelo seja ainda mais caro. É que temos um chipset mais poderoso e também mais memória.

Para além deste tablet, a Samsung vai lançar também, dentro de algumas semanas, o novo Note.

A propósito do novo Note 10 a OnLeaks em parceria com a 91mobiles lançou algumas renderizações e um vídeo a 360º do dispositivo. Algo que se nota logo à partida é que a Samsung fez algumas mudanças chave. Umas vamos gostar, outras eventualmente não tanto. Aqui está o Galaxy Note 10 como nunca o viu!

novo tablet

O Galaxy Note 10 como já se sabia vai apostar num ecrã com furo!

No entanto, será bastante diferente do que pode ser encontrado no Galaxy S10. Neste último, as câmaras estão do lado direito. Já no Note 10 estará no meio. Faz quase lembrar a monocelha em forma de gota de água.

Ao nível do ecrã, temos um painel QHD+ de 6.3 polegadas. É curvo nas duas extremidades. Entretanto tem molduras muito finas na parte superior e inferior. A propósito disto os botões de volume e o de energia estão do lado esquerdo. Já do lado direito não existem quaisquer botões. Sim, é o adeus ao botão Bixby.

No topo do smartphone está a bandeja para o SIM. Já na parte inferior está a porta USB Tipo-C, a grelha do altifalante e a S Pen. A para muitos adorada saída para auscultadores também está de partida.

O Galaxy Note 10 vem com três câmaras traseiras. No entanto, não se trata de um arranjo na horizontal como acontece com o S10. Ao invés disso, as câmaras estão na vertical e posicionadas no lado esquerdo do smartphone. As câmaras estão um pouco para fora em relação à parte traseira e contribuem para a espessura de 8.5mm.

novo tablet

Este dispositivo não tem sensor de impressões digitais na parte traseira. Isto significa que está integrado no ecrã. Para além disso também não há um altifalante para as chamadas de voz. Dito isto, o Galaxy Note 10 utiliza o ecrã para o áudio, como o Galaxy A80.

Entretanto, a Samsung vai lançar o Galaxy Note 10 em duas variantes. Uma tem o chipset Exynos 9820 e outra o Snapdragon 855. Deverá estar disponível em duas variantes. A mais alta deverá ter 12GB de RAM e 512GB de armazenamento. Entretanto estará disponível uma variante Pro do Note 10 sem quaisquer botões físicos.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...