Snapchat rouba funcionalidade ao Facebook. Adivinha qual?

O Facebook tem copiado algumas características dos concorrentes. No entanto, isto não significa que o contrário também não possa ocorrer. Dito isto, o Snapchat está a trabalhar numa nova funcionalidade que o Facebook já disponibiliza há algum tempo.

Snapchat rouba funcionalidade ao Facebook. Adivinha qual?

A CSI das aplicações Jane Wong, de quem já falámos na Leak, descobriu uma nova funcionalidade no Snapchat que vai permitir aos utilizadores adicionar eventos na aplicação. O suporte para eventos, uma vez adicionado ao Snapchat, vai abrir novas opções para os utilizadores, assim como a possibilidade de participar em chats em grupo para o evento.

Depois de criar um evento, pode convidar amigos do Snapchat para uma conversa em grupo. Os eventos que os utilizadores do Snapchat poderão criar podem ser atribuídos a locais específicos, o que significa que eles provavelmente serão integrados com o Snap Map.

Uma vez que esta nova funcionalidade ainda não foi oficializada, não se sabe quando irá ser lançada.

Entretanto e já que falamos em Snapchat saibam que alguns funcionários desta rede social utilizaram uma ferramenta especial para acederem a conteúdos dos utilizadores.

O Snapchat está sob um olhar atento dos utilizadores depois das últimas novidades

Através de uma ferramenta chamada SnapLion, criada para ajudar as autoridades a acederem a informações das contas do Snapchat (com uma ordem judicial ou intimação), alguns funcionários do Snap conseguiram aceder aos dados dos clientes. Os snaps que ainda não foram excluídos, os dados de localização, os endereços de e-mail e os números de telemóvel foram vistos supostamente e de forma ilegal por pessoas que trabalham para a empresa. Estas alegações foram feitas por ex-funcionários da Snap.

o Snapchat

No entanto, nem todas as pessoas que trabalham para esta empresa utilizam a ferramenta SnapLion ilegalmente. Normalmente é utilizada apenas pela equipa de segurança do Snapchat. A ideia é encontrar pessoas que criam posts abusivos que intimidam, assediam ou enviam spam a outros membros.

O Snapchat verifica quem usa a ferramenta. Mas, aparentemente, este não é um sistema perfeito. Pelo menos, de acordo com um ex-funcionário. Outra pessoa que costumava trabalhar para Snap disse que ter acesso ao SnapLion era como possuir “as chaves do reino”.

No entanto, também há funcionários que não admitem que a ferramenta SnapLion tenha sido utilizada.

Para além disso referem também que a empresa tem um “bom sistema” para evitar que tais coisas ocorram. É normal que nestes casos existem sempre dois lados.

A propósito ou não, o Snap emitiu uma declaração em que afirma manter apenas uma pequena quantidade de dados dos utilizadores. A empresa acrescentou que as suas “políticas e controlos robustos” limitam quem pode ver os dados e qualquer funcionário que veja as informações sem a devida autorização é imediatamente demitido.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Play Store: atenção a esta app com milhões de downloads!

Temos de ter realmente muito cuidado já que um...

Google Maps tem um segredo para ficar muito melhor

O Google Maps é uma aplicação que funciona com...

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...