O Galaxy Note 10 vai ser um dos primeiros a perder os botões físicos


Por em

Os ‘leaks’ e rumores à volta do Galaxy Note 10, ainda não chegaram ao nível épico do Galaxy S10… Mas em boa verdade, já começam a aquecer e a alongar, para chegar a esse ritmo competitivo.

Pois bem, hoje chegaram à Internet, alguns relatos que o próximo topo de gama da Samsung, irá ser um dos primeiros aparelhos do mercado, sem qualquer tipo de botão físico


Claro que quem já está habituado a estas andanças, tem de levar estas informações, como aquilo que são no fundo… Apenas rumores.


Samsung Galaxy Note 10

Ainda assim, segundo a publicação Coreana ETNews, em vez de botões de volume, e botão ‘Power’, o Note 10 irá usar botões capacitativos. Ou seja, uma maneira de interagir com o telemóvel diferente, um pouco ao sabor do HTC U11, que apertamos para chegar a algumas funcionalidades,

No fundo, um smartphone sem botões, não é um conceito novo!

Já vimos esta ideia a ser atirada para o ar, com o Meizu Zero, que além de não ter botões, não tinha mesmo qualquer orifício. Sem entrada para fones, slot para cartão SIM, entrada USB ou mesmo grelha para colunas.

Meizu Zero

No entanto, este Meizu Zero, acabou por ser uma jogada de marketing da fabricante… E assim, nunca irá chegar ao mercado, visto não ter sequer chegado aos 50% do objetivo da campanha de crowdfunding. Mas além deste telemóvel, temos ainda a versão de 2019 do Vivo Apex, que também eliminou todos os botões.

Curiosamente, a notícia também menciona a implementação desta tecnologia, em outros telemóvel Samsung, como a série Galaxy A

A Samsung está a sofrer um pouco com a visível estagnação de mercado de telemóveis… Aliás, a Apple também está, e por isso, no último evento decidiu revelar uma mudança de estratégia, focando-se agora nos serviços.



Dito isto, esta menção aos Galaxy A, acaba por dar mais peso a este ‘leak’! É que apesar da Samsung saber que o mercado não está fácil… Está a tentar mudar um pouco a sua maneira de estar! E prova disso, é mesmo a implementação de tecnologias ‘Premium’, nas linhas de gama média.

Galaxy A9

Mas é preciso dizer, que tendo em conta que o Galaxy Note é sempre muito baseado no Galaxy S antes de si… Que um Galaxy Note 10 sem botões, é no mínimo, improvável…

Em suma, só nos resta esperar, que o comboio dos ‘leaks’ comece a andar a todo o gás! E que cada vez mais informações, encontrem o seu caminho até às nossas mãos.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Alguns Samsung Galaxy S10+ estão a sofrer problemas de rede

Portátil ASUS com Ryzen 7 3750H e GTX 1660 Ti apanhado na internet!

Seguinte