Nio anuncia novos pack de baterias de 150 kWh já para 2022

Se ainda existe um motivo pelo qual muitos entusiastas não conseguem mudar para um veículo 100% elétrico… É a sua autonomia. Contudo, com a evolução atual, as baterias são cada vez mais pequenas e com uma densidade de energia mais alta do que nunca, sendo neste mesmo sentido que a NIO decidiu agora revelar algumas novidades.

Antes de mais nada, para aumentar a autonomia temos alguns pontos importantes!

A eficiência dos motores utilizados, o peso total do veículo, o coeficiente de arrasto baixo e claro o aumento da capacidade das baterias (kWh). Agora pensa… Vamos meter mais baterias! Simplesmente colocar mais baterias acaba por ocupar espaço, e também aumenta o peso, o que acaba por afetar imenso a eficiência e até a condução do automóvel.

Mas calma… Isto está a mudar!

NIO

As novas baterias da NIO atingem uma densidade de energia incrível de 360 Wh / kg!

Em poucas palavras, isto garante aos modelos 100% elétricos desta empresa um pack de baterias capaz de 150 kWh. Tudo isto sem afetar demasiado o espaço ou o peso como anteriormente mencionámos, tudo devido ao aumento da densidade de energia das células utilizadas.

Empresa chinesa está confiante de que vai iniciar entregas aos clientes das novas baterias de 150 kWh já em 2022!



De forma bastante curiosa, esta empresa nunca ficou de braços cruzados na evolução elétrica. Afinal de contas, em 2018 apresentou um pack de 70 kWh, em 2019 apresentou um pack de 84 kWh e em 2020 variantes de 100 kWh. Assim, com o aumento da energia e a ocupação do mesmo espaço, o objetivo da empresa é atualizar os modelos antigos com estas baterias.

NIO

Novos e eficientes modelos da NIO vão obter mais alcance que nunca!

Tal como foi dito anteriormente, as novas baterias podem ser trocadas e atualizadas para cada modelo da fabricante. Ou seja, com o pack de 150 kWh o modelo, NIO ES8 atinge 850km, o ES6 900km, EC6 910km e a grande novidade é o ET7 que será capaz de percorrer 1000km num único carregamento.



Vamos aos números!

O aumento das energia das baterias chega quase aos 50%, quando comparado com o pack da empresa anterior de 100 kWh que era atingia os 200 Wg /kg. Além de tudo isto a empresa promete “boa vida útil” e “maior eficiência no carregamento”, mas sem dados a apresentar de momento.

Em suma, as novas baterias combinam várias tecnologias, incluindo cátodo de niquel-Ultrarich e ânodo comospo de Si / C. Um aumento significativo de energia por célula que pode mesmo começar a mudar o mercado de forma acentuada.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A mais recente atualização da PS5 melhorou a performance!

É normal ver atualizações de firmware a trazer novas funcionalidades, correção de bugs, e melhorias na estabilidade do sistema. Mas uma atualização capaz de...

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!