Nintendo vai mudar de estratégia com a Switch 2. Revolução!

A Nintendo sempre teve um sucesso quase inacreditável com as suas consolas portáteis! Isto ao mesmo tempo que apostava quase exclusivamente nos seus próprios jogos, como são os exemplos de Mario, Zelda, Pokémon, Metroid, etc…

Isto em vez de seguir uma estratégia parecida à de uma Sony (PlayStation) ou Microsoft (Xbox). Empresas que sempre viram com bons olhos complementar a sua própria oferta de jogos, com os sempre populares jogos multiplataforma, como são os jogos muito ao estilo de FIFA (agora EA FC), Call of Duty, entre outros.

Mas, se as coisas já mudaram um pouco com a Nintendo Switch, tudo indica que vão mudar ainda mais com a Switch 2.

Nintendo vai mudar de estratégia com a Switch 2. É importante, porque é uma autêntica revolução!

Portanto, é fácil dizer que a Nintendo não é, nem nunca foi, tão agressiva quanto a Microsoft e Sony na aquisição ou controlo de estúdios de fora. Mas, na passada Quinta-Feira, a Nintendo anunciou a aquisição do estúdio de desenvolvimento Shiver Entertainment, que caso não saiba, foi o responsável pelos ports de Hogwarts Legacy e Mortal Kombat 1 para a Switch.

Isto é curioso, porque a Nintendo garante que o foco deste estúdio vai continuar a ser o mesmo. Ou seja, a adaptação de jogos originalmente criados para o PC, PlayStation ou Xbox, para as consolas da Nintendo.

Isto significa, como dissemos em cima, uma mudança de estratégia muito importante para a Nintendo. Porque, como também já noticiámos no passado, a Nintendo Switch 2 vai ser uma consola significativamente mais poderosa face à atual consola portátil da gigante Japonesa. – Deve ficar entre a PS4 Pro e Xbox Series S.

O que claro está, significa que vai ser capaz de correr quase todo e qualquer jogo que seja lançado para a PS5 e Xbox Series S/X! (Desde que com algumas adaptações em cima.)

De forma mais concreta, isto confirma o que já dissemos no passado, a Nintendo Switch 2 não vai ser uma consola para “apenas” jogar aquilo que a empresa tem para oferecer. Vai ser uma consola para jogar tudo!

Este pode vir a ser um lançamento extremamente interessante! Visto que parece ser um esforço de resposta a tudo aquilo que anda a acontecer no mundo das consolas portáteis.

Afinal, se a Switch 2 for capaz de correr todos os jogos do mercado… Qual é a necessidade de comprar uma ROG Ally ou Lenovo Legion Go?

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados