Só precisa de três euros para salvar a máquina de lavar roupa!

Ligações rápidas

O bolor e o calcário acumulam-se rapidamente nas máquinas de lavar roupa se o eletrodoméstico não for objeto de uma limpeza profunda regular. Felizmente, não são necessários produtos sofisticados e caros para fazer o trabalho, de acordo com os especialistas. De facto, só precisa de gastar cerca de três euros para salvar a sua máquina de lavar roupa!

Só precisa de três euros para salvar a máquina de lavar roupa!

O bolor e o calcário são os dois maiores problemas quando se trata de máquinas de lavar roupa. O bolor nas máquinas de lavar pode-se transportar para a sua roupa, roupa de cama e toalhas, mesmo depois de terem sido lavadas, resultando num odor fétido.

Embora a roupa possa sair sem nódoas, a sujidade lavada pode acumular-se no interior dos mecanismos, juntamente com resíduos de produtos de limpeza.

máquina de lavar dura, programa na máquina máquina de lavar

O calcário acumula-se nos tubos e elementos da sua máquina de lavar roupa e pode causar avarias, o que resultará em custos dispendiosos de reparação e chamada.

Para ajudar a eliminar o bolor e o calcário do seu aparelho, só precisa de duas coisas que arranja facilmente em todo o lado e são baratas!

Lidar com o bolor e o calcário na sua máquina de lavar roupa não é apenas uma questão de manter a limpeza, mas também de salvaguardar a saúde da sua casa e aumentar a longevidade dos seus aparelhos.

Acabar com o bolor

Para acabar com o bolor aproveite quando a máquina de lavar roupa estiver vazia e comece por fazer um ciclo quente com duas chávenas de vinagre branco. Sendo um desinfetante natural, o vinagre é excelente para erradicar o bolor sem danificar as peças internas da sua máquina.

Depois do ciclo com vinagre, coloque meia chávena de bicarbonato de sódio diretamente no tambor e faça outro ciclo quente.

máquina de lavar vinagre branco, limpar com vinagre branco, salvar a máquina de lavar roupa

O bicarbonato de sódio complementa o vinagre, limpando mais profundamente e eliminando quaisquer odores persistente. Mas atenção! Não se esqueça da gaveta do detergente e o vedante da porta, uma vez que estas áreas podem albergar mais bolor.

Simplesmente retire a gaveta do detergente e mergulhe-a numa solução de vinagre. Para a vedação da porta, utilize a mesma solução e um pano macio. Ou então uma escova para alcançar as fendas onde o bolor gosta de se esconder.

Para evitar a acumulação de bolor no futuro, após a lavagem, certifique-se de que deixa a porta entreaberta para promover o fluxo de ar e secar qualquer humidade persistente – uma solução simples mas eficaz.

Entretanto já o calcário necessita de uma abordagem diferente da que utilizaria para combater o bolor.

Segundo ele, um ciclo quente com ácido cítrico faz maravilhas para as incrustações mais difíceis. Uma limpeza rápida do tambor e do vedante da porta após cada utilização pode evitar as condições de que o bolor e o calcário necessitam para se desenvolverem.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados