Inicio Especiais Tem uma Nintendo Switch? Então verifique agora a sua conta!

Tem uma Nintendo Switch? Então verifique agora a sua conta!

A Nintendo confirmou que mais de 160 mil utilizadores foram vítimas de tentativas de ataque. Isto deve-se a vulnerabilidades no sistema Nintendo Network ID (NNID), que pode ser usado para fazer login nas principais contas da Nintendo. É por este motivo que se tem uma Nintendo Switch deve verificar a sua conta e sobretudo ativar o sistema de autenticação de dois fatores. Mas já lá iremos.

Tem uma Nintendo Switch? Então verifique agora a sua conta!

Segundo este gigante dos jogos os IDs e as palavras-passe foram “obtidos ilegalmente por outros meios que não o nosso serviço”. Como resposta, desabilitou a capacidade de fazer login nas Contas Nintendo através de um NNID e redefiniu as palavras-passe das contas afetadas.

Os NNIDs eram utilizados em dispositivos Nintendo mais antigos, como a Wii U e a 3DS, antes da introdução do sistema de contas mais recente que é usado na Switch e noutras plataformas mais recentes. Até hoje, era possível entrar numa conta Nintendo através de um NNID. Agora essa capacidade foi desativada.

Nintendo Switch conta

Os utilizadores mal intencionados podem ter visualizado os detalhes das contas comprometidas, incluindo apelidos, data de nascimento, país e endereços de e-mail. Muitas das contas violadas foram usadas para comprar itens digitais, como os Fortnite VBucks, através dos métodos de pagamento vinculados, embora a Nintendo tenha prometido reembolsar qualquer compra fraudulenta.

A Nintendo está a enviar e-mails para os utilizadores, avisando-os que os cartões de crédito e PayPal podem ter sido usados na My Nintendo Store ou na Nintendo eShop. A empresa enfatizou que ninguém teve acesso aos dados do cartão, propriamente ditos. Apenas conseguiram fazer compras com ele.

Entretanto, a Nintendo recomenda que os utilizadores ativem a autenticação de dois fatores para adicionarem uma camada extra de segurança. Algo que todos devemos fazer sempre que possível. Entretanto pode ver aqui as instruções da Nintendo sobre como configurar este sistema com o Google Authenticator.

Em suma, se tem uma Nintendo Switch e até já tinha outra consola mais antiga com a Wii U, então talvez seja boa ideia ver as transações na sua conta para  verificar que nada de anormal se passou. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...