Tem uma Nintendo Switch? Então verifique agora a sua conta!

A Nintendo confirmou que mais de 160 mil utilizadores foram vítimas de tentativas de ataque. Isto deve-se a vulnerabilidades no sistema Nintendo Network ID (NNID), que pode ser usado para fazer login nas principais contas da Nintendo. É por este motivo que se tem uma Nintendo Switch deve verificar a sua conta e sobretudo ativar o sistema de autenticação de dois fatores. Mas já lá iremos.

Tem uma Nintendo Switch? Então verifique agora a sua conta!

Segundo este gigante dos jogos os IDs e as palavras-passe foram “obtidos ilegalmente por outros meios que não o nosso serviço”. Como resposta, desabilitou a capacidade de fazer login nas Contas Nintendo através de um NNID e redefiniu as palavras-passe das contas afetadas.

Os NNIDs eram utilizados em dispositivos Nintendo mais antigos, como a Wii U e a 3DS, antes da introdução do sistema de contas mais recente que é usado na Switch e noutras plataformas mais recentes. Até hoje, era possível entrar numa conta Nintendo através de um NNID. Agora essa capacidade foi desativada.

nintendo Switch conta

Os utilizadores mal intencionados podem ter visualizado os detalhes das contas comprometidas, incluindo apelidos, data de nascimento, país e endereços de e-mail. Muitas das contas violadas foram usadas para comprar itens digitais, como os Fortnite VBucks, através dos métodos de pagamento vinculados, embora a Nintendo tenha prometido reembolsar qualquer compra fraudulenta.

A Nintendo está a enviar e-mails para os utilizadores, avisando-os que os cartões de crédito e PayPal podem ter sido usados na My Nintendo Store ou na Nintendo eShop. A empresa enfatizou que ninguém teve acesso aos dados do cartão, propriamente ditos. Apenas conseguiram fazer compras com ele.

Entretanto, a Nintendo recomenda que os utilizadores ativem a autenticação de dois fatores para adicionarem uma camada extra de segurança. Algo que todos devemos fazer sempre que possível. Entretanto pode ver aqui as instruções da Nintendo sobre como configurar este sistema com o Google Authenticator.

Em suma, se tem uma Nintendo Switch e até já tinha outra consola mais antiga com a Wii U, então talvez seja boa ideia ver as transações na sua conta para  verificar que nada de anormal se passou.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!