Tem uma Nintendo Switch? Então não a limpe com álcool!

Hoje em dia é muito importante desinfetarmos as coisas e termos algum cuidado. De facto, tudo aquilo que utilizamos recorrentemente deve ser bem limpo. O smartphone é uma dessas coisas, no entanto os comandos da televisão e os das consolas também. Ainda assim, nem sempre é fácil limpar estes dispositivos e acessórios. É que para nos vermos livres de germes e bactérias necessitamos de utilizar alguns produtos que contenham, pelo menos, 60% de álcool. Caso contrário nem vale a pena limparmos. Se for uma Nintendo Switch é que mais vale estarmos quietos.

Tem uma Nintendo Switch? Então não a limpe com álcool!

A propósito disto um responsável da Nintendo recorreu ao Twitter para revelar que os jogadores não devem tentar desinfetar a Nintendo Switch nem os comandos com álcool. Isto vai fazer com que as cores se possam estragar e pode até levar a deformações.

uma Nintendo Switch
Esta é a caixa que deve procurar, se quer comprar a nova Switch

A Nintendo afirma que devido ao facto dos botões e do chassis serem em plástico, se forem limpos com álcool podem deformar. Da mesma forma também não são recomendadas as toalhitas embebidas em álcool. Aliás muito cuidado com o que limpam com álcool ou com essas toalhitas. É que para além de consolas, podem danificar também teclados e outros acessórios.

Então como podemos fazer?

Bem a ideia aqui será sempre prevenir e como tal antes de utilizarmos a Switch devemos lavar e desinfectar muito bem as mãos. Ou seja, em vez de andarmos a limpar a consola, temos cuidados antes de a utilizar.

Devemos ter sempre muito cuidado quando limpamos dispositivos eletrónicos. Na maioria das vezes, mesmo com soluções aquosas as coisas correm bem. No entanto, por vezes, o pior acontece. Aliás tenho uma experiência dessas com um teclado da Apple e com um dos MacBooks Pro mais antigos que tenho. Tanto quis limpar que a coisa correu mal e algumas teclas deixaram de funcionar. Felizmente, no dia seguinte deixei-o um pouco ao sol para secar alguma eventual humidade e as coisas acabaram por correr bem. No entanto, nem sempre correm.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também