Tem uma Nintendo Switch? Então não a limpe com álcool!

Hoje em dia é muito importante desinfetarmos as coisas e termos algum cuidado. De facto, tudo aquilo que utilizamos recorrentemente deve ser bem limpo. O smartphone é uma dessas coisas, no entanto os comandos da televisão e os das consolas também. Ainda assim, nem sempre é fácil limpar estes dispositivos e acessórios. É que para nos vermos livres de germes e bactérias necessitamos de utilizar alguns produtos que contenham, pelo menos, 60% de álcool. Caso contrário nem vale a pena limparmos. Se for uma Nintendo Switch é que mais vale estarmos quietos.

Tem uma Nintendo Switch? Então não a limpe com álcool!

A propósito disto um responsável da Nintendo recorreu ao Twitter para revelar que os jogadores não devem tentar desinfetar a Nintendo Switch nem os comandos com álcool. Isto vai fazer com que as cores se possam estragar e pode até levar a deformações.

uma Nintendo Switch
Esta é a caixa que deve procurar, se quer comprar a nova Switch

A Nintendo afirma que devido ao facto dos botões e do chassis serem em plástico, se forem limpos com álcool podem deformar. Da mesma forma também não são recomendadas as toalhitas embebidas em álcool. Aliás muito cuidado com o que limpam com álcool ou com essas toalhitas. É que para além de consolas, podem danificar também teclados e outros acessórios.

Então como podemos fazer?

Bem a ideia aqui será sempre prevenir e como tal antes de utilizarmos a Switch devemos lavar e desinfectar muito bem as mãos. Ou seja, em vez de andarmos a limpar a consola, temos cuidados antes de a utilizar.

Devemos ter sempre muito cuidado quando limpamos dispositivos eletrónicos. Na maioria das vezes, mesmo com soluções aquosas as coisas correm bem. No entanto, por vezes, o pior acontece. Aliás tenho uma experiência dessas com um teclado da Apple e com um dos MacBooks Pro mais antigos que tenho. Tanto quis limpar que a coisa correu mal e algumas teclas deixaram de funcionar. Felizmente, no dia seguinte deixei-o um pouco ao sol para secar alguma eventual humidade e as coisas acabaram por correr bem. No entanto, nem sempre correm.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora...

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!