Inicio Android Never Settle está morto! O OnePlus 8 Pro quase toca nos 1000$

Never Settle está morto! O OnePlus 8 Pro quase toca nos 1000$

A OnePlus é uma pequena fabricante de smartphones, que chegou à popularidade depois de lançar o seu primeiro smartphone, o OnePlus One por ~300€ em 2014. Isto ao mesmo tempo que lançava a sua ideologia ‘Never Settle’, que na altura significava não ficar preso às grandes marcas para ter a melhor performance possível. Ou seja, o seu grande objetivo na altura, passava por oferecer especificações de topo, a um preço muito mais apelativo para a carteira dos consumidores!

No entanto, parece que essa estratégia está neste momento ‘morta’!



Más notícias… O novo OnePlus 8 Pro vai ser bem mais caro do que o esperado!

Portanto, à medida que a OnePlus lançou mais e mais modelos, vimos o preço dos seus aparelhos a aumentar pouco a pouco, até ao preço de 759€ do mais recente OnePus 7T Pro. Mas tudo bem… Ao mesmo tempo que isto acontecia, também foi possível ver grandes melhorias no design, qualidade de construção e até integração de novas funcionalidades.

E claro, na verdade, a missão de oferecer um aparelho mais barato que os grandes topos de gama, continuava bem viva, especialmente quando temos em conta que a marca começou a lançar duas versões do mesmo telemóvel, um modelo ‘normal’ e um modelo ‘Pro’, de forma a chegar a todos os bolsos.

No entanto, parece que isto vai mudar em 2020, muito provavelmente graças à chegada do Snapdragon 865…

Afinal, Pete Lau (CEO da OnePlus) já veio tranquilizar os fãs, garantindo que os novos OnePlus 8 e 8 Pro não irão exceder os 1000$. Ok… Tudo bem… O problema, é que dizer isto não é de todo uma boa notícia. Ao fim ao cabo, apenas vem confirmar que vamos ter um novo aumento de preços, e pelos vistos vai ser bem considerável.

Dito tudo isto, já foi confirmado que os novos OnePlus vão ter como base o mais recente SoC topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 865. Que por sua vez obriga ao suporte das redes de nova geração 5G, trazendo o modem X50 para cima da mesa, bem como uma panóplia de antenas extra. Tudo coisinhas que irão encarecer o aparelho.

Assim, estes smartphones irão ser mais caros que os OnePlus 7 e 7T, incluindo qualquer versão Pro já lançada. Sendo um preço muito provavelmente acima dos 900$… Será o fim da missão ‘Never Settle?

É óbvio que a OnePlus vai tentar lançar os seus aparelhos abaixo da linha delimitada pelo Galaxy S20 (999$ nos US). Contudo, o problema aqui é que existe uma outra fabricante com um smartphone 5G baseado no Snapdragon 865 no mercado bem mais barato que o S20! Estamos a falar da LG com o seu V60 ThinQ, que já foi lançado a 900$.

Muito resumidamente, é provável que 2020 seja a primeira vez que a OnePlus vai esquecer o ‘Never Settle’, ao lançar um smartphone equivalente mas mais caro que um aparelho topo de gama de uma grande fabricante do espaço. O que pode muito bem também ser um terrível tiro no pé da fabricante. Mas isso apenas o tempo dirá.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Windows 10: veja como resolver o problema do Windows Update!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

Windows 10 vai voltar à aparência do Windows 7, Vista e XP!

O Windows 10 vai voltar a ter a aparência do Windows 7, Vista e XP já que a Microsoft pretende apostar nos cantos arredondados...

Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

A Huawei sofreu um grande impacto ao nível dos smartphones devido aos problemas com os Estados Unidos. Não só foi perseguida ao nível do...

Xbox Series X e Series S: como funciona a retrocompatibilidade

As consolas de nova geração deste ano chegam com um brinde muito especial. Permitem jogar títulos antigos. No caso da PlayStation 5 temos acesso...