Inicio Android Never Settle está morto! O OnePlus 8 Pro quase toca nos 1000$

Never Settle está morto! O OnePlus 8 Pro quase toca nos 1000$

A OnePlus é uma pequena fabricante de smartphones, que chegou à popularidade depois de lançar o seu primeiro smartphone, o OnePlus One por ~300€ em 2014. Isto ao mesmo tempo que lançava a sua ideologia ‘Never Settle’, que na altura significava não ficar preso às grandes marcas para ter a melhor performance possível. Ou seja, o seu grande objetivo na altura, passava por oferecer especificações de topo, a um preço muito mais apelativo para a carteira dos consumidores!

No entanto, parece que essa estratégia está neste momento ‘morta’!



Más notícias… O novo OnePlus 8 Pro vai ser bem mais caro do que o esperado!

Never settle

Portanto, à medida que a OnePlus lançou mais e mais modelos, vimos o preço dos seus aparelhos a aumentar pouco a pouco, até ao preço de 759€ do mais recente OnePus 7T Pro. Mas tudo bem… Ao mesmo tempo que isto acontecia, também foi possível ver grandes melhorias no design, qualidade de construção e até integração de novas funcionalidades.

E claro, na verdade, a missão de oferecer um aparelho mais barato que os grandes topos de gama, continuava bem viva, especialmente quando temos em conta que a marca começou a lançar duas versões do mesmo telemóvel, um modelo ‘normal’ e um modelo ‘Pro’, de forma a chegar a todos os bolsos.

No entanto, parece que isto vai mudar em 2020, muito provavelmente graças à chegada do Snapdragon 865…

Afinal, Pete Lau (CEO da OnePlus) já veio tranquilizar os fãs, garantindo que os novos OnePlus 8 e 8 Pro não irão exceder os 1000$. Ok… Tudo bem… O problema, é que dizer isto não é de todo uma boa notícia. Ao fim ao cabo, apenas vem confirmar que vamos ter um novo aumento de preços, e pelos vistos vai ser bem considerável.

Dito tudo isto, já foi confirmado que os novos OnePlus vão ter como base o mais recente SoC topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 865. Que por sua vez obriga ao suporte das redes de nova geração 5G, trazendo o modem X50 para cima da mesa, bem como uma panóplia de antenas extra. Tudo coisinhas que irão encarecer o aparelho.

Assim, estes smartphones irão ser mais caros que os OnePlus 7 e 7T, incluindo qualquer versão Pro já lançada. Sendo um preço muito provavelmente acima dos 900$… Será o fim da missão ‘Never Settle?

É óbvio que a OnePlus vai tentar lançar os seus aparelhos abaixo da linha delimitada pelo Galaxy S20 (999$ nos US). Contudo, o problema aqui é que existe uma outra fabricante com um smartphone 5G baseado no Snapdragon 865 no mercado bem mais barato que o S20! Estamos a falar da LG com o seu V60 ThinQ, que já foi lançado a 900$.

Muito resumidamente, é provável que 2020 seja a primeira vez que a OnePlus vai esquecer o ‘Never Settle’, ao lançar um smartphone equivalente mas mais caro que um aparelho topo de gama de uma grande fabricante do espaço. O que pode muito bem também ser um terrível tiro no pé da fabricante. Mas isso apenas o tempo dirá.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

VLC 3.3 para Android: descubra o que muda na nova versão!

O VLC é sem dúvida um excelente leitor multimédia. Dito isto, a versão 3.2 chegou no ano passado, trazendo melhorias na aplicação, uma nova...

Gosta de terror? Nem sabe o que vai chegar à Netflix!

Durante os últimos tempos, temos recebido uma série de novos conteúdos na Netflix dos mais variados estilos. Que vão desde a ação, passam pelo...

NVIDIA: RTX 3090 é apenas 10~15% mais rápida que a RTX 3080

Pois bem, depois das primeiras informações a apontar para um acréscimo de performance um pouco desapontante... Agora foi a vez de a NVIDIA avançar...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

(Análise) Minecraft Dungeons Hero Digital Edition

Ah Minecraft, as memórias que eu tenho de em 2009 estar na minha mina a cavar à procura de diamantes ao som de Pink...