Apple Music perto do Spotify? Já é a segunda plataforma mais utilizada!

Tendo em conta que nos encontramos neste momento em quarentena, muitas são as pessoas que se refugiam nos jogos e na música. E como tal, as plataformas de streaming registaram um aumento de utilizadores e de visitas muito superiores ao valores registados no ano passado.

Assim, de acordo com alguns dados revelados pela Counterpoint Research, ficámos a saber que o Spotify continua a ser dona e senhora do primeiro lugar da tabela das aplicações de música mais utilizadas. Seguida imediatamente pela Apple Music, que conseguiu finalmente ser uma ameaça séria à líder, ficando assim o terceiro lugar para a também bastante evoluída Amazon Music.

Apple Music mais perto do Spotify? Ocupa neste momento o segundo lugar na tabela das plataformas mais utilizadas!

Spotify Apple Music

Portanto, até ao momento, o Spotify tem nada mais nada menos que 31% da receita total global e ainda 35% dos assinantes pagos globais. No entanto, ainda um pouco atrás mas não tanto como antes, temos a Apple Music com 19% dos assinantes pagos globais, e por fim, a Amazon Music em terceiro lugar com 15% dos assinantes pagos.

Assim, segundo a Counterpoint Research, ainda existe muito espaço para ganhar no mundo das plataformas Streaming. Aliás, é esperado que até ao final do ano, as plataformas atinjam (em conjunto) o incrível número de 450 milhões de utilizadores.

Mas focando-nos um bocadinho mais na Apple Music, o que levou a que a plataforma conseguisse atingir o segundo lugar na tabela?

Existem dois tipos de abordagem que têm estado a ser feitas por esta plataforma, que são nada mais nada menos que atrair os utilizadores através de experiências gratuitas limitadas. E claro, depois convencê-los a ficar com ofertas extremamente tentadoras.

Ora, a Apple tem estado a fazer um excelente trabalho quando o assunto são estas estratégias de Marketing, ficando apenas atrás do Spotify. Mas se tudo continuar tal como está, é possível que os lugares na tabela de plataformas de musica possam eventualmente mudar em breve. Consegue imaginar um mundo em que o Spotify não é o rei e senhor do mundo do Streaming de música?



Em suma, tendo em conta que a quarentena ainda deve durar mais algum tempo, esta pode ser de facto a oportunidade perfeita para a plataforma da Apple crescer ainda mais no mercado.

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Placas gráficas estão 70% acima do preço normal! (E vai piorar!)

Estava à espera de uma melhoria de preços e de stock no mundo das placas gráficas? Ahah! Seu ingénuo! Em vez de melhorar, as...

Apple M1 a correr outros sistemas operativos? Está para breve!

Como deve saber, a Apple abandonou recentemente a Intel para meter todas as fichas que tinha nos seus próprios designs ARM. Uma aposta, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!