Inicio Apple Apple Music perto do Spotify? Já é a segunda plataforma mais utilizada!

Apple Music perto do Spotify? Já é a segunda plataforma mais utilizada!

Tendo em conta que nos encontramos neste momento em quarentena, muitas são as pessoas que se refugiam nos jogos e na música. E como tal, as plataformas de streaming registaram um aumento de utilizadores e de visitas muito superiores ao valores registados no ano passado.

Assim, de acordo com alguns dados revelados pela Counterpoint Research, ficámos a saber que o Spotify continua a ser dona e senhora do primeiro lugar da tabela das aplicações de música mais utilizadas. Seguida imediatamente pela Apple Music, que conseguiu finalmente ser uma ameaça séria à líder, ficando assim o terceiro lugar para a também bastante evoluída Amazon Music.

Apple Music mais perto do Spotify? Ocupa neste momento o segundo lugar na tabela das plataformas mais utilizadas!

Apple Music plataforma

Portanto, até ao momento, o Spotify tem nada mais nada menos que 31% da receita total global e ainda 35% dos assinantes pagos globais. No entanto, ainda um pouco atrás mas não tanto como antes, temos a Apple Music com 19% dos assinantes pagos globais, e por fim, a Amazon Music em terceiro lugar com 15% dos assinantes pagos.

Assim, segundo a Counterpoint Research, ainda existe muito espaço para ganhar no mundo das plataformas Streaming. Aliás, é esperado que até ao final do ano, as plataformas atinjam (em conjunto) o incrível número de 450 milhões de utilizadores.

Mas focando-nos um bocadinho mais na Apple Music, o que levou a que a plataforma conseguisse atingir o segundo lugar na tabela?

Existem dois tipos de abordagem que têm estado a ser feitas por esta plataforma, que são nada mais nada menos que atrair os utilizadores através de experiências gratuitas limitadas. E claro, depois convencê-los a ficar com ofertas extremamente tentadoras.

Ora, a Apple tem estado a fazer um excelente trabalho quando o assunto são estas estratégias de Marketing, ficando apenas atrás do Spotify. Mas se tudo continuar tal como está, é possível que os lugares na tabela de plataformas de musica possam eventualmente mudar em breve. Consegue imaginar um mundo em que o Spotify não é o rei e senhor do mundo do Streaming de música?

Apple Music plataforma



Em suma, tendo em conta que a quarentena ainda deve durar mais algum tempo, esta pode ser de facto a oportunidade perfeita para a plataforma da Apple crescer ainda mais no mercado.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...

(Especial) Vale mesmo a pena comprar uma Soundbar?

Hoje em dia, com a massificação das TVs 4K de grandes dimensões super finas, também é cada vez mais comum encontrar consumidores à procura...

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? - Hoje em dia tudo serve para enganar os menos atentos utilizadores da gigantesca Internet... Por isso, se...

Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB

Na Leak.pt, já dissemos várias vezes que o armazenamento vai ser um problema sério nas consolas de nova geração, especialmente na PlayStation 5! Afinal...

Estes são requisitos para o armazenamento externo da Xbox Series X!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão finalmente apostar no armazenamento ultra-rápido SSD! Ao fim ao cabo, tanto a Sony como a...