Tendo em conta que nos encontramos neste momento em quarentena, muitas são as pessoas que se refugiam nos jogos e na música. E como tal, as plataformas de streaming registaram um aumento de utilizadores e de visitas muito superiores ao valores registados no ano passado.
Assim, de acordo com alguns dados revelados pela Counterpoint Research, ficámos a saber que o Spotify continua a ser dona e senhora do primeiro lugar da tabela das aplicações de música mais utilizadas. Seguida imediatamente pela Apple Music, que conseguiu finalmente ser uma ameaça séria à líder, ficando assim o terceiro lugar para a também bastante evoluída Amazon Music.
Apple Music mais perto do Spotify? Ocupa neste momento o segundo lugar na tabela das plataformas mais utilizadas!
Portanto, até ao momento, o Spotify tem nada mais nada menos que 31% da receita total global e ainda 35% dos assinantes pagos globais. No entanto, ainda um pouco atrás mas não tanto como antes, temos a Apple Music com 19% dos assinantes pagos globais, e por fim, a Amazon Music em terceiro lugar com 15% dos assinantes pagos.
Assim, segundo a Counterpoint Research, ainda existe muito espaço para ganhar no mundo das plataformas Streaming. Aliás, é esperado que até ao final do ano, as plataformas atinjam (em conjunto) o incrível número de 450 milhões de utilizadores.
Mas focando-nos um bocadinho mais na Apple Music, o que levou a que a plataforma conseguisse atingir o segundo lugar na tabela?
Existem dois tipos de abordagem que têm estado a ser feitas por esta plataforma, que são nada mais nada menos que atrair os utilizadores através de experiências gratuitas limitadas. E claro, depois convencê-los a ficar com ofertas extremamente tentadoras.
Ora, a Apple tem estado a fazer um excelente trabalho quando o assunto são estas estratégias de Marketing, ficando apenas atrás do Spotify. Mas se tudo continuar tal como está, é possível que os lugares na tabela de plataformas de musica possam eventualmente mudar em breve. Consegue imaginar um mundo em que o Spotify não é o rei e senhor do mundo do Streaming de música?
Em suma, tendo em conta que a quarentena ainda deve durar mais algum tempo, esta pode ser de facto a oportunidade perfeita para a plataforma da Apple crescer ainda mais no mercado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!