Interface do iOS 14 vai adotar duas funcionalidades do Android

Quando dois fabricantes de sistemas operativos querem aprender um com o outro, normalmente quem ganha são os utilizadores. Aparentemente foi isso que aconteceu desta vez com o iOS e com o Android. As informações que estão a circular na Internet referem que há duas novidades Android que estão a caminho da interface do iOS 14.

Interface do iOS 14 vai adotar duas funcionalidades do Android

Não é a primeira vez que o Android e iOS vão buscar funções um ao outro. Com o iOS 14, no entanto, parece que a Apple quer ir buscar alguns pormenores do sistema operativo Android. Foi anunciado recentemente que o iOS 14 deve ter uma gaveta de aplicações, para que nem todos os ícones sejam revelados no ecrã  inicial. Esta função existe há anos no Android. O site MacRumors afirma que desta vez deve ser mesmo dado o passo em frente.

Interface do iOS 14

Para além disso, a Apple quer permitir widgets no ecrã inicial do iOS 14. Isto é outra das funções Android que estão presentes desde o início. A Apple já integrou widgets no sistema operativo – mas apenas no ecrã “Hoje”. De acordo com as novas informações, eles podem ser colocados diretamente no ecrã inicial com o iOS 14. É bem possível que os ícones da aplicação possam ser organizados livremente, mas ainda não há qualquer informação mais concreta. Além disso, poderá ajustar melhor a imagem de fundo, assim como no Android.

A Apple normalmente costuma dar-nos um cheirinho da nova versão do iOS no WWDC em junho. Devido a esta pandemia do novo Coronavírus, o evento foi transformado num evento online, para que os programadores não precisem de estar juntos de forma física. O novo iOS 14 provavelmente será lançado juntamente com o iPhone 12, que é esperado em setembro de 2020.

No entanto com tudo o que estamos a atravessar, pode ser que pela primeira vez a nova versão se possa atrasar. Ainda assim venha quando vier o novo iPhone e sobretudo o novo sistema operativo virá cheio de novidades.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário