Netflix: Remoção de conteúdo deu força à Pirataria

Conhece a série ‘The Office’? Pois bem, estamos a falar de uma das sitcoms mais icónicas de sempre, que claro, tem uma autêntica legião de fãs, mesmo depois de o seu último episódio ter sido lançado há vários anos (em 2013).

Dito tudo isto, é uma série que esteve disponível na Netflix durante muito tempo, conseguindo ser uma das séries mais vistas da plataforma, mês após mês. No entanto, tudo mudou no dia 1 de Janeiro, quando a plataforma rainha do mercado perdeu os direitos de streaming, e ‘The Office’ se mudou para a Peacock.

Uma jogada clara da NBC para aumentar drasticamente a sua carteira de subscritores! O que na verdade até foi bastante inteligente. No entanto, os fãs da série decidiram simplesmente virar-se para a pirataria, em vez de arcarem com uma nova subscrição mensal.



Netflix: Remoção de conteúdo na plataforma deu força à Pirataria

netflix remoção

Portanto, The Office não perdeu qualquer popularidade quando terminou, afinal de contas, no ano passado, esta foi a série mais vista no mundo do streaming! Aliás, de forma bem curiosa, The Office ficou à frente de The Mandalorian e até de Grey’s Anatomy.

O que claro está, muito se deve ao facto de estar na maior plataforma de streaming do planeta, a Netflix.

O que aconteceu depois de ‘The Office’ ter sido removido da Netflix?

Como dissemos em cima, no dia 1 de Janeiro, a série mudou-se da Netflix para a Peacock da NBCUniversal. O que claro está, foi imensamente contestado pelos fãs!

Contudo, ao contrário do esperado pela NBC, a grande maioria dos utilizadores recusou-se a dar o salto, mantendo a subscrição à Netflix, e posteriormente, procurou The Office em meios “menos legais”. Ou seja, esta remoção causou um regresso à pirataria para muitos piratas reformados, o que acaba por ser muito interessante. Ora veja:

netflix remoção netflix remoção


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também