Netflix: Remoção de conteúdo deu força à Pirataria!

Conhece a série ‘The Office’? Pois bem, estamos a falar de uma das sitcoms mais icónicas de sempre, que claro, tem uma autêntica legião de fãs, mesmo depois de o seu último episódio ter sido lançado há vários anos (em 2013).

Dito tudo isto, é uma série que esteve disponível na Netflix durante muito tempo, conseguindo ser uma das séries mais vistas da plataforma, mês após mês. No entanto, tudo mudou no dia 1 de Janeiro, quando a plataforma rainha do mercado perdeu os direitos de streaming, e ‘The Office’ se mudou para a Peacock.

Uma jogada clara da NBC para aumentar drasticamente a sua carteira de subscritores! O que na verdade até foi bastante inteligente. No entanto, os fãs da série decidiram simplesmente virar-se para a pirataria, em vez de arcarem com uma nova subscrição mensal.

Netflix: Remoção de conteúdo na plataforma deu força à Pirataria

Portanto, The Office não perdeu qualquer popularidade quando terminou, afinal de contas, no ano passado, esta foi a série mais vista no mundo do streaming! Aliás, de forma bem curiosa, The Office ficou à frente de The Mandalorian e até de Grey’s Anatomy.

O que claro está, muito se deve ao facto de estar na maior plataforma de streaming do planeta, a Netflix.

O que aconteceu depois de ‘The Office’ ter sido removido da Netflix?

Como dissemos em cima, no dia 1 de Janeiro, a série mudou-se da Netflix para a Peacock da NBCUniversal. O que claro está, foi imensamente contestado pelos fãs!

Contudo, ao contrário do esperado pela NBC, a grande maioria dos utilizadores recusou-se a dar o salto, mantendo a subscrição à Netflix, e posteriormente, procurou The Office em meios “menos legais”. Ou seja, esta remoção causou um regresso à pirataria para muitos piratas reformados, o que acaba por ser muito interessante. Ora veja:

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!