Netflix prepara-se para deixar a PlayStation e a XBOX a tremer!

Outro dia referimos na Leak que a Netflix pode estar a preparar uma aventura diferente para além dos filmes e séries. De facto, muitos rumores apontam para um lançamento no campo do streaming de jogos e isto pode ser um grande problema para as gigantes deste meio. Não digo que o lançamento da Netflix possa acabar com as consolas tais como as conhecemos. No entanto, representa um grande perigo, especialmente porque pode conseguir grandes títulos para a sua plataforma. Será este o efeito diferenciador e também o mais perigoso da Netflix em relação à PlayStation e XBOX.

Netflix prepara-se para deixar a PlayStation e a XBOX a tremer!

Todos conhecemos a Netflix pelos filmes e séries e sem dúvida que esta plataforma é muito boa no que faz. No entanto, os jogos é algo completamente diferente. O grande e talvez um dos maiores desafios.

netflix

O site The Verge na sexta-feira reportou que esta empresa vai contratar um responsável e que estava a pensar adicionar um conjunto de jogos semelhantes aos disponibilizados pelo Apple Arcade. No entanto, a Netflix costuma jogar para vencer e muitos acharam que não poderia ser só isto.

De facto, novas informações revelam que a Netflix está à procura de agitar o mercado de jogos. Isto porque vai procurar grandes títulos que cativem os mais variados utilizadores. 

Isto é sem dúvida uma boa ideia. É que os próprios jogos podem ajudar a trazer mais utilizadores para a plataforma e levá-los a ver filmes e séries da Netflix. Por exemplo, acabamos de jogar um título de um determinado género e quando saímos esta plataforma dá sugestões de séries e filmes semelhantes.

Netflix

Duas fontes dizem coisas diferentes

De facto, há duas fontes neste momento com informações diferentes. Uma diz que o serviço de jogos da Netflix vai apontar para títulos mais pequenos e mais simples. Outra que vai apontar aos gigantes. O que é que eu gostava? Embora inicialmente pareça a hipótese menos provável, que apontasse aos gigantes e tivéssemos grandes títulos à disposição. Assim e olhando para os milhões de utilizadores da Netflix não tenho dúvidas que poderia agitar o mercado da Sony e da Microsoft.

Quando a datas de lançamento, eventualmente podemos estar a olhar para 2022. 

Entretanto a Netflix não confirmou esta novidade, mas também não a descartou. De facto, num comunicado enviado a alguns meios parecem dar a entender que de facto estão a trabalhar em algo.

O mercado dos jogos por streaming não é fácil e podemos ver que a vida não está a ser muito simples para o Google Stadia e para outros serviços. No entanto, há três coisas que podem abonar e muito a favor da Netflix.

Os 200 milhões de subscritores, os milhares de acordos da Netflix com diversos estúdios e o dinheiro que pode investir.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!