Netflix não está a ter sucesso nos jogos. Aposta continua!

Como deve saber, a Netflix tentou pegar em algum do seu sucesso no mundo do streaming de conteúdo multimédia, para fazer uma perninha na parte dos jogos. Uma jogada curiosa para a plataforma, que neste momento se está a tentar reinventar, ou pelo menos refrescar a sua imagem.

Isto, sem custos associados, visto que a parte gaming está incluída na subscrição original. No entanto, apesar a aposta substancial, a coisa não está a ter muito sucesso… Aliás, verdade seja dita, a grande maioria dos utilizadores da plataforma nem se lembram que existem jogos na Netflix.

Ainda assim, a aposta é para continuar!

Netflix não está a ter sucesso nos jogos. Aposta continua!

Portanto, inicialmente as coisas até prometeram, mas a verdade é que ainda existe um longo (muito longo!) caminho a percorrer. Afinal de contas, não basta ter bons jogos, é preciso “ensinar” os consumidores, e assim indicar que existe mesmo a possibilidade de ter uma experiência gaming na plataforma.

Ainda assim, antes de ensinar ou educar, a Netflix parece agora mais focada em duplicar o número de jogos disponível até ao final do ano.

Caso não saiba, (provavelmente não sabe mesmo), existem agora 24 jogos na plataforma, incluindo Stranger Things: 1984 e Exploding Kittens. Mas até ao final do ano, a Netflix deve chegar pelo menos aos 50 jogos disponíveis.

Isto faz sentido? É que aparentemente, é o plano da Netflix!

A responsável pelo departamento de jogos da Netflix (Leanne Loombe), afirmou recentemente que apesar de estranhos, estes planos vagos da Netflix são propositados. A plataforma quer experimentar na área, de forma a perceber o que realmente resulta a médio/longo prazo.

Ainda assim, é preciso ter em consideração que os jogos não são apenas um teste para a Netflix! São uma forte aposta, como a aquisição da Next Games por 72 milhões de Euros veio provar.

Para ter noção, os jogos da Netflix já foram instalados cerca de 23.3 milhões de vezes, e contam com uma média de 1.7 milhões de jogadores diários. Isto significa cerca de 1% dos subscritores totais da plataforma, visto que a Netflix tem 220 milhões de utilizadores segundo a última contagem.

 

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Play Store: atenção a esta app com milhões de downloads!

Temos de ter realmente muito cuidado já que um...

Google Maps tem um segredo para ficar muito melhor

O Google Maps é uma aplicação que funciona com...

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...