Xbox Game Pass vai fazer o contrário da Netflix

Enquanto a Netflix anda preocupada em cobrar mais alguns euros aos consumidores pela partilha das suas contas, eis que aparece a Microsoft pronta a melhorar o seu serviço de jogos Xbox Game Pass, com um novo tipo de subscrição, que serve mesmo para partilhar os amigos e família.

Sim, o Xbox Game Pass não para de melhorar, e agora, vai permitir adicionar até 4 pessoas à sua conta base.

- Publicidade -

Xbox Game Pass vai fazer o contrário da Netflix

Portanto, a Microsoft vai adicionar um novo plano que permite a adição de até 4 pessoas extra à conta. Além disto, a gigante dos videojogos também está a testar um novo widget para o Windows 11.

Por enquanto, a novidade está apenas aberta aos Insiders, em algumas regiões selecionadas. Mas a ideia é abrir a novidade a todos, nos próximos tempos. (Quando? Pode demorar semanas, ou meses. Mas vai ser em 2022 com toda a certeza!)

Como é que vai funcionar?

Pois bem, este plano vai ser obviamente significativamente mais caro, não existindo ainda um preço final. A Microsoft afirma que um mês de Ultimate normal vai dar para cerca de 18 dias. Ou seja, o valor deve andar à volta dos 24.99€. O que não é nada mau, se for dividir com 4 outras pessoas.

Isto é algo extremamente interessante, porque parece que os responsáveis pelo projeto olharam para a Netflix e decidiram… Bem… Vamos fazer o oposto!

Entretanto, quanto ao Widget, vai servir como painel de informação onde os jogadores poderão ver os jogos mais recentes da plataforma, o que vem a seguir, entre outras coisas. Um click no widget significa um salto imediato para a Xbox App.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha uma boa jogada por parte da Microsoft? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.