Netflix continua a baixar a qualidade de imagem! Utilizadores frustrados

Quando o COVID-19 chegou em força à Europa, aconteceu algo inesperado… Fomos todos enviados para casa de quarentena! O que claro está, resultou num aumento impressionante no consumo de Internet um pouco por todo o mundo. Consegue imaginar milhões e milhões de pessoas a consumidor conteúdo em 4K na Netflix, HBO, YouTube, etc… Em alturas do dia em que a grande maioria destes utilizadores deveria de estar a trabalhar?

Pois, ninguém conseguia imaginar tal coisa. Por isso, a União Europeia obrigou os serviços de streaming a baixar a qualidade do seu streaming, de forma a tentar poupar as infra-estruturas de Internet da região.

Netflix continua a baixar a qualidade de imagem… Mas os utilizadores já não estão a achar muita piada!

Netflix

Portanto, com o ‘aviso’ da UE, a Netflix anunciou que iria baixar a qualidade da transmissão durante 30 dias, de forma a reduzir o tráfego dos seus utilizadores entre 25~30%. No entanto, os preços dos pacotes permaneceram exatamente os mesmos! Os consumidores não acharam muita piada, mas como era uma altura de emergência, não foi grande problema.



Pois bem, já passaram quase 2 meses desde esse anúncio, e a qualidade de transmissão continua a ser ‘capada’ pelo serviço de streaming. Aliás, em alguns casos, a qualidade está a ser cortada em ~50%! Um problema sério, quando a Netflix cobra consoante a qualidade de imagem que oferece… 

Caso não saiba, a Netflix tem subscrições diferentes consoante a qualidade de imagem que oferece ao utilizador. Existe um preço para o plano Básico que oferece qualidade SD, outro preço mais alto para o plano Standard que oferece qualidade HD, e outro preço ainda mais alto para o plano Premium com acesso a streams 4K. No entanto, como já deve ter percebido, a Netflix está a cobrar exatamente o mesmo, apesar do corte em todos os planos de subscrição.

A empresa ainda não sabe quando é que irá voltar à normalidade

Infelizmente, a empresa ainda não sabe quando é que irá voltar a oferecer a mesma qualidade de imagem do passado. Ainda assim, entretanto, um representante da firma também já veio a público dizer que a Netflix continua a oferecer as mesmas resoluções, apesar do corte no bitrate da transmissão. (link) Quase como se fosse uma justificação para os preços ainda praticados.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22 choca a Internet com o tamanho! Vai resultar?

O Galaxy S22 vai chegar dentro de alguns meses e como tal os leaks não param de chegar à Internet, inclusivamente a falar do...

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!