Inicio Especiais Netflix continua a baixar a qualidade de imagem! Utilizadores frustrados

Netflix continua a baixar a qualidade de imagem! Utilizadores frustrados

Quando o COVID-19 chegou em força à Europa, aconteceu algo inesperado… Fomos todos enviados para casa de quarentena! O que claro está, resultou num aumento impressionante no consumo de Internet um pouco por todo o mundo. Consegue imaginar milhões e milhões de pessoas a consumidor conteúdo em 4K na Netflix, HBO, YouTube, etc… Em alturas do dia em que a grande maioria destes utilizadores deveria de estar a trabalhar?

Pois, ninguém conseguia imaginar tal coisa. Por isso, a União Europeia obrigou os serviços de streaming a baixar a qualidade do seu streaming, de forma a tentar poupar as infra-estruturas de Internet da região.

Netflix continua a baixar a qualidade de imagem… Mas os utilizadores já não estão a achar muita piada!

Netflix continua

Portanto, com o ‘aviso’ da UE, a Netflix anunciou que iria baixar a qualidade da transmissão durante 30 dias, de forma a reduzir o tráfego dos seus utilizadores entre 25~30%. No entanto, os preços dos pacotes permaneceram exatamente os mesmos! Os consumidores não acharam muita piada, mas como era uma altura de emergência, não foi grande problema.



Pois bem, já passaram quase 2 meses desde esse anúncio, e a qualidade de transmissão continua a ser ‘capada’ pelo serviço de streaming. Aliás, em alguns casos, a qualidade está a ser cortada em ~50%! Um problema sério, quando a Netflix cobra consoante a qualidade de imagem que oferece… 

Caso não saiba, a Netflix tem subscrições diferentes consoante a qualidade de imagem que oferece ao utilizador. Existe um preço para o plano Básico que oferece qualidade SD, outro preço mais alto para o plano Standard que oferece qualidade HD, e outro preço ainda mais alto para o plano Premium com acesso a streams 4K. No entanto, como já deve ter percebido, a Netflix está a cobrar exatamente o mesmo, apesar do corte em todos os planos de subscrição.

A empresa ainda não sabe quando é que irá voltar à normalidade

Infelizmente, a empresa ainda não sabe quando é que irá voltar a oferecer a mesma qualidade de imagem do passado. Ainda assim, entretanto, um representante da firma também já veio a público dizer que a Netflix continua a oferecer as mesmas resoluções, apesar do corte no bitrate da transmissão. (link) Quase como se fosse uma justificação para os preços ainda praticados.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...