Netflix certificou os Samsung Galaxy S21 (e não só) com HDR!

A Netflix anunciou recentemente o suporte para o codec de áudio xHE-AAC no SO Android, o que por sua vez garante uma melhor experiência de som para todos os utilizadores com aparelhos compatíveis (Android 9+). Pois bem, agora acabou também de incluir a série Galaxy S21, o TCL 20 5G, entre outros aparelhos, na sua lista com certificação HDR!



Netflix certificou os novos Samsung e ainda um TCL com HDR!

Netflix

Portanto, esta novidade chegou algumas semanas após os novos smartphones da Samsung terem sido oficializados durante o evento Galaxy Unpacked 2021 de Janeiro. Aliás, de forma bem curiosa, foi anunciado no mesmo dia em que os Galaxy S21 chegaram às prateleiras!

Dito tudo isto, foi no evento de lançamento dos seus novos smartphones que a gigante Sul Coreana Samsung reforçou importantes melhorias no consumo de streaming de vídeo. Uma tendência que está neste momento em crescimento um pouco por todo o mundo, e como tal, a Samsung não poderia ficar indiferente.

Entretanto, de forma a que tenha noção de como tudo isto funciona… Para que um dispositivo Android suporte streaming de vídeo em HD, ele deverá ter certificação Widevine L1. No entanto, a Netflix exige ainda alguns testes internos extra antes de adicionar smartphones à lista dos aparelhos compatíveis com reprodução HD e HDR.

Assim, se já tem algum smartphone da série Galaxy S21, ou pretende vir a ter, pelo menos já sabe que vai ter uma das melhores experiências a nível visual nesta mesma plataforma de streaming.

Dito isto, há mais smartphones na lista dos certificados recentemente com HDR na Netflix, incluindo a série Reno 4, F17 Pro, A73, A93 da marca OPPO. Entretanto, embora isto sejam ótimas noticias, vale lembrar que, é necessário ter o plano premium no valor de 13.99€ para poder usufruir do conteúdo na melhor qualidade possível.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Ruben Martins
A tecnologia sempre me fascinou desde novo, e como gosto de estar a par de tudo um pouco, espero também vos trazer essas novidades!

Leia também

pub