Nem o League of Legends, Valorant e PUBG se safam do Trump!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu finalmente avançar com a proibição ao TikTok, adicionando também uns pózinhos às ameaças, ao banir também o WeChat da gigante Chinesa Tencent.

Conhece a Tencent? Estamos a falar da dona de vários jogos como League of Legends, Valorant, PUBG, etc… A proibição ainda não afeta a parte gaming, mas muitos especialistas receiam que esse pode mesmo a vir a ser o caso nas próximas semanas.



A Administração liderada por Donald Trump quer remover toda a tecnologia Chinesa das redes Norte Americanas!

de Trump

Entretanto, uma proibição em cima do WeChat não irá ter grande impacto nos Estados Unidos ou restantes países acidentais, sendo um ataque focado apenas e só na população Chinesa, que mesmo fora do seu país de origem, usa a aplicação para manter contacto.

Ou seja, a proibição é quase simbólica, tal é a diminuta quota de mercado da app nos Estados Unidos. No entanto, se o caso se expande às aplicações gaming controladas pela Tencent, os problemas podem ser mais do que muitos. Para ter noção, os jogadores Norte Americanos gastam tanto dinheiro no PUBG, que o popular jogo ficou na décima posição de jogos mais lucrativos do país.

Em suma, a Tencent pode vir a ser obrigada a remover todas as suas aplicações das plataformas Norte Americanas. Visto que o secretário de Estado Mike Pompeo já disse na quarta feira que “todas as aplicações Chinesas suspeitas deverão ser removidas das app stores Americanas.

Entretanto, é esperado que o TikTok e WeChat sejam removidos das Play Store e App Store dentro de 45 dias.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também