Ainda não há Webcams! A Logitech está a fazer o que consegue

O COVID-19 afectou muitos mercados, especialmente o tecnológico, mudando completamente aquilo que os consumidores realmente precisam para serem produtivos ou conseguirem comunicar com quem é realmente importante. Dito isto, como deve saber, meteu um curioso e ‘velho’ periférico outra vez nos picos da popularidade… A webcam! Um aparelho que sempre serviu como uma ponte de comunicação para possibilitar conversas cara a cara ou reuniões de equipa sem a obrigatoriedade de estar no mesmo espaço físico.

Antes de mais nada, ainda se lembra de quantas vezes utilizou a webcam do seu portátil ou desktop antes da pandemia? Provavelmente os dedos de uma ou duas mãos irão chegar. E hoje em dia? Provavelmente não tem dedos suficientes no corpo para contar as vezes que utilizou a sua webcam no último mês.



Pois bem, a epidemia de COVID-19 e consequente quarentena obrigou a que muitos de nós começasse a trabalhar a partir de casa. O que claro está, obrigou ao uso de webcams. Pois bem, de forma muito curiosa, muito boa gente já nem sabia o que  era ter uma coisa destas em casa, sendo consequentemente obrigada a comprar uma nova ‘cam’ online!

O problema é que o stock de webcams mundial desapareceu num ápice, seja devido à procura dos consumidores, ou por aproveitadores que secaram o stock para o vender ao dobro ou triplo do preço.

A procura é tanta que nem a gigante dos periféricos para PC Logitech tem mãos a medir!

não há webcams

Portanto, se nem a Logitech consegue dar vazão à procura, a coisa está mesmo grave… Dito isto, na última reunião de investidores, o presidente e CEO da Logitech (Brecken P. Darrel) disse que a procura pelas webcams de PC continua muito forte, mantendo o mesmo nível de procura do final do primeiro trimestre do ano. Que caso não saiba, foi a maior procura que a Logitech viu neste segmento de mercado nos últimos 10 anos.

Entretanto, a empresa está à espera de stocks mais robustos no segundo trimestre, mas ainda assim, não é esperado que existam webcams para todos, pelo menos ainda não. Afinal de contas, apesar da procura estar num estado nunca antes visto, a verdade é que a Logitech não pode cometer o mesmo exato erro que a NVIDIA cometeu na altura do mining, produzindo em demasia para depois não as conseguir vender.

Contudo, é esperado que a empresa seja pelo menos capaz de fornecer unidades suficientes para normalizar o preço deste componente no mercado ‘normal’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!