Inicio Android Agora tem uma grande razão para usar o Google Chrome!

Agora tem uma grande razão para usar o Google Chrome!

O Google Chrome é o browser mais utilizado do mundo e as razões são muitas. Funciona bem e está cheio de funcionalidades que contribuem para uma boa navegação. No entanto, ainda há espaço para muitas melhorias. Dito isto, agora tem mais uma excelente razão para usar o Google Chrome, especialmente considerando a quantidade de esquemas na Internet que não param de aumentar.

Agora tem uma grande razão para usar o Google Chrome!

Por vezes, recebemos avisos por email ou quando estamos a navegar na Internet que nos convidam a preencher um determinado formulário. Alguns até são fidedignos. No entanto, a grande maioria são falsos. Para além disso, submetem os nossos dados de forma não segura o que pode fazer com que as informações caiam nas mãos de terceiros. Posto isto, a nova função do Chrome vai salvar-nos disso avisando os utilizadores quando submeterem dados através de formulários que não utilizam uma ligação segura. Isto será ativado a partir da versão 86.

Google Chrome razão

Estes formulários representam muitos riscos ao nível da privacidade e segurança para os utilizadores uma vez que como referi podem permitir que os atacantes leiam ou modifiquem os dados submetidos. Foi isto que levou a equipa de desenvolvimento da Google a mexer-se.

Como é que isto vai funcionar na prática?

Em primeiro lugar, quando o Chrome se deparar com um formulário inseguro vai desativar o preenchimento automático que por vezes dá tanto jeito. Depois, no campo que estivermos a preencher aparece um texto de aviso a vermelho.

Google Chrome razão

Entretanto, se ignorarmos todos os sinais de alerta e ainda assim quisermos submeter o formulário com os nossos dados, o Chrome vai mostrar um aviso que ocupa toda a janela e onde alerta os utilizadores acerca dos riscos inerentes ao que está prestes a fazer.

Google Chrome razão

Esta mudança faz parte de uma série de iniciativas da Google para tornar o Chrome mais seguro.

Para além desta novidade a Google vai impedir também que os sites mostrem conteúdos mistos aos utilizadores que os visitarem. Chamamos conteúdos mistos aos sites que mostram, por exemplo, uns conteúdos a usarem HTTPS e outros HTTP.

De facto, hoje em dia não podemos facilitar. Com os roubos a diminuirem fora de casa, uma vez que passamos mais tempo dentro de portas, os esquemas online estão a triplicar e como tal temos de estar mais atentos do que nunca.

Quer instalar o Chrome no seu smartphone Android? Pode fazê-lo aqui. Já se quer instalar no computador pode fazê-lo aqui.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Samsung Galaxy F41 chega amanhã! O que há de novo?

Passou cerca de uma semana desde que os rumores começaram a circular. A Samsung vai mesmo apresentar um novo equipamento Galaxy F num futuro...

Oops? Jogadores estão a comprar a Xbox One X em vez da Series X

Só para ter noção do que está a acontecer, as vendas da Xbox One X aumentaram 747% na Amazon... Ou seja, os jogadores menos...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...