Inicio Android Agora tem uma grande razão para usar o Google Chrome!

Agora tem uma grande razão para usar o Google Chrome!

O Google Chrome é o browser mais utilizado do mundo e as razões são muitas. Funciona bem e está cheio de funcionalidades que contribuem para uma boa navegação. No entanto, ainda há espaço para muitas melhorias. Dito isto, agora tem mais uma excelente razão para usar o Google Chrome, especialmente considerando a quantidade de esquemas na Internet que não param de aumentar.

Agora tem uma grande razão para usar o Google Chrome!

Por vezes, recebemos avisos por email ou quando estamos a navegar na Internet que nos convidam a preencher um determinado formulário. Alguns até são fidedignos. No entanto, a grande maioria são falsos. Para além disso, submetem os nossos dados de forma não segura o que pode fazer com que as informações caiam nas mãos de terceiros. Posto isto, a nova função do Chrome vai salvar-nos disso avisando os utilizadores quando submeterem dados através de formulários que não utilizam uma ligação segura. Isto será ativado a partir da versão 86.

Google Chrome grande novidade, Dark Mode Chrome 79, pesquisar no Android

Estes formulários representam muitos riscos ao nível da privacidade e segurança para os utilizadores uma vez que como referi podem permitir que os atacantes leiam ou modifiquem os dados submetidos. Foi isto que levou a equipa de desenvolvimento da Google a mexer-se.

Como é que isto vai funcionar na prática?

Em primeiro lugar, quando o Chrome se deparar com um formulário inseguro vai desativar o preenchimento automático que por vezes dá tanto jeito. Depois, no campo que estivermos a preencher aparece um texto de aviso a vermelho.

Google Chrome razão

Entretanto, se ignorarmos todos os sinais de alerta e ainda assim quisermos submeter o formulário com os nossos dados, o Chrome vai mostrar um aviso que ocupa toda a janela e onde alerta os utilizadores acerca dos riscos inerentes ao que está prestes a fazer.

Google Chrome razão

Esta mudança faz parte de uma série de iniciativas da Google para tornar o Chrome mais seguro.

Para além desta novidade a Google vai impedir também que os sites mostrem conteúdos mistos aos utilizadores que os visitarem. Chamamos conteúdos mistos aos sites que mostram, por exemplo, uns conteúdos a usarem HTTPS e outros HTTP.

De facto, hoje em dia não podemos facilitar. Com os roubos a diminuirem fora de casa, uma vez que passamos mais tempo dentro de portas, os esquemas online estão a triplicar e como tal temos de estar mais atentos do que nunca.

Quer instalar o Chrome no seu smartphone Android? Pode fazê-lo aqui. Já se quer instalar no computador pode fazê-lo aqui.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

WhatsApp: há novidades fresquinhas para Android e iPhone

O WhatsApp está a trazer novidades para dois mil milhões de utilizadores. As informações mais recentes revelam duas funcionalidades extra do WhatsApp que chegam...

Homem tentou enganar a mulher com a PS5! Um purificador de ar?

Como deve saber, a PlayStation 5 foi oficialmente lançada no dia 12 de Novembro em alguns mercados, enquanto noutros chegou no dia 19. Um...

(Super Resumo) Porque está a Intel a cair e a AMD a subir?

Porque está a Intel a cair e a AMD a subir? - É óbvio que existem muitos fatores para a atual tendência no mercado...

Xiaomi Mi TV 4S de 43”- Já pode comprar uma televisão 4K a 252€

Xiaomi Mi TV 4S de 43''- Já pode comprar uma televisão 4K a 252€- Caso não saiba, a Xiaomi fez uma forte a aposta...

(Especial) A Apple ‘matou’ a concorrência com os novos chips M1?

A Apple 'matou' a concorrência com os novos chips M1? A melhor resposta para esta pergunta é... Ainda não! Mas, os primeiros tiros de...