Need For Speed: Hot Pursuit Remastered Review (Switch)

Need For Speed… Só o nome invoca memórias das tardes que passava a jogar Underground 2. Isto até ter sido “promovido” ao Most Wanted (2005, obviamente) e posteriormente ao Carbon.

Entretanto, pela minha conversa já perceberam que o meu gosto no que toca aos NFS termina em 2006. Aliás, como também terminou o meu gosto por grande parte dos franchises da EA a partir de 2010.

No entanto, a verdade é que em 2010 foi lançado o NFS Hot Pursuit. Que, na altura, despertou o meu interesse! Pois marcava um regresso a uma altura até mais antiga que os Underground, em que podíamos jogar também como a polícia tentando parar os Street Racers.

Pois bem, dez anos depois é lançada a versão remasterizada. Por isso, é minha intenção com esta análise avaliar tanto a performance na Switch. Como também as alterações que esta versão trouxe para a mesa.



Need For Speed: Hot Pursuit Remastered Review (Switch)

Performance e Gráficos

Começamos pela performance.

Posso dizer que em modo Handheld fiquei surpreendido pela positiva quando voltei às ruas de Seacrest County. Aliás, tanto Docked como em Handheld o jogo mantém-se estável a 30 FPS durante as corridas, tanto de dia como de noite e com qualquer número de carros envolvidos.

Relativamente aos gráficos, em modo Handheld o jogo é bastante apelativo. Muito provavelmente pelo facto do ecrã ser mais pequeno e tratar-se de um jogo com gameplay rápido (or else you’re doing it wrong). Algo que por sua vez não exige texturas com muita resolução para além dos carros em si. Já no que toca ao modo Docked, posso dizer que é bastante competente também, não notamos uma grande quebra a nível de texturas e desfoque como está presente em muitos outros ports para a Switch.

Gameplay

Relativamente à jogabilidade, esta encontra-se completamente intacta visto que estamos a falar de uma remasterização e não de um remake.

Podemos jogar tanto como um Street Racer como um Policia em que cada um tem a sua missão. Claro está, como seria de esperar, o Racer tem de ganhar a corrida a qualquer custo e o Policia tem de garantir que ninguém chega à meta final, utilizando várias habilidades como chamar helicópteros, usar EMPs e colocar espigões na estrada.

Existe também um modo freeroam! Contudo, juntamente com a falta de personalização dos carros, eram de longe os pontos mais fracos do jogo original… Algo que infelizmente se mantém neste remaster. Afinal, não existe absolutamente nada para fazer. Para além de explorar as ruas e estradas que por si só são bastante desinteressantes.

Dito isto, ao longo do jogo, vamos desbloqueando mais carros através do aumento da nossa “notoriedade”, a cada corrida que ganhamos como Street Racers ou quantas mais corridas negamos como polícias.

Quanto à história… Infelizmente nem vale fazer uma secção independente pois esta é praticamente inexistente ao contrário dos clássicos como Most Wanted e Carbon.

Conclusão

need for speed

NFS: Hot Pursuit Remastered é, tirando um upgrade a nível gráfico, essencialmente exatamente o mesmo jogo que tivemos a oportunidade de jogar em 2021.

Assim, para quem jogou o original e gostou da experiência, é um must buy para ter acesso ao mundo ilegal de corridas on-the-go, tudo com uma boa performance na consola da Nintendo.

Para quem é novo neste mundo… Posso recomendar também se forem fãs de Arcade Racers, corridas ilegais e takedowns policiais. Estejam no entanto preparados também para uma falta de história e atividades para além das corridas em si.

Para finalizar, deixo uma mensagem à EA, que o próximo remaster que seja feito da saga NFS, seja o Most Wanted (2005). Se for esse o caso, farei a review em em formato de vídeo dentro da minha própria “máquina”!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Gonçalo Henriques
Lembro-me de ser miúdo e passar os meus dias a jogar NES/PS1, acho que até aí já sabia que iria ser gamer para o resto da vida. Agora quero partilhar este meu interesse com todos os que estejam interessados em ouvir um geek a falar da sua paixão.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!