18.3% do mundo Android quer comprar um iPhone 13. Porquê?

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 13 que irá chegar ainda este mês ao mercado, vai trazer uma série de atualizações, tanto à performance como ao design do aparelho.

No entanto, parece que as recentes decisões da Apple são insuficientes para fazer com que os fãs do mundo Android saltem para este barco. Vamos tentar perceber porquê?

Apenas 18.3% do mundo Android quer comprar um iPhone 13. Porquê?

iphone

Portanto, como é óbvio, existem apenas 2 grandes ecossistemas no mercado de smartphones, o Android e o iOS. Por isso, sempre que temos um grande lançamento, um lado está constantemente a tentar convencer o outro lado a fazer uma ‘troca’. Estou a simplificar muito este assunto, porque no lado Android também existe muita rivalidade interna entre grandes marcas como a Samsung, Xiaomi, Oppo, Huawei, etc… Enquanto no lado do iOS existe apenas uma marca. (Mas vocês perceberam o que eu quis dizer.)

Dito tudo isto, segundo uma recente sondagem da SellCell, 81.7% dos inquiridos não quer dar o salto para o iPhone 13. Quais as razões? Bem, primeiramente, a falta do sensor de impressão digital (31.9%), o que até faz algum sentido, visto que o Face ID da Apple não se dá muito bem com as mascaras. (Mas isto parece estar a ser melhorado no iPhone 13, link). Posteriormente, os inquiridos afirmam existir uma grande falta de personalização no iOS da Apple (16.7%), o que é obviamente verdade, mas é uma questão que a Apple tem melhorado nos últimos anos.

Além de tudo isto, temos ainda uma novidade, a CSAM (Child Sexual Abuse Material), ou seja, o facto de que a Apple vai começar a fazer scan à biblioteca de fotos dos utilizadores através do iCloud.

Todas estas razões vão contra as grandes novidades do iPhone 13 que incluem ecrãs OLED capazes de chegar aos 120Hz (Android já tem isto). Sensores de câmeras maiores e mais poderosos. Baterias maiores. Mudanças no design. E claro, implementação do novo A15 Bionic.

Ademais, e você? Está interessado no iPhone 13? Vai dar o salto? Porquê?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!