iPhone 13: Esqueça o Touch ID! Face ID vai funcionar com máscara

Nesta altura do campeonato, já sabemos tudo ou quase tudo acerca dos novos iPhone 13. Afinal, muitos foram os ‘leaks’ e rumores acerca da nova gama de smartphone da Apple. No entanto, quando já estamos tão perto do lançamento, parece que temos uma novidade para partilhar! 

Ao que tudo indica, apesar dos muitos rumores a mencionar um regresso do Touch ID, parece que a Apple optou por mudar a forma como o Face ID funciona.

Porquê? Bem… Se tem um iPhone, sabe muito bem porquê. O Face ID é um pesadelo com a máscara! E a máscara não vai desaparecer das nossas vidas tão rapidamente quanto isso.

iPhone 13: Esqueça o Touch ID! O Face ID vai funcionar com máscara

Sistema de teste que a Apple enviou ao seu staff. (Capa para o iPhone 12 com um novo sistema de câmeras frontais)

Portanto, um dos ‘leakers’ mais importantes do mundo Apple, avançou agora com a notícia de que a Apple decidiu implementar uma atualização surpresa no sistema de reconhecimento facial 3D, o Face ID.

Ou seja, em vez de voltar para o velhinho sensor de impressão digital, conhecido como Touch ID no mundo Apple. A Apple decidiu mudar a forma como o sistema de reconhecimento facial funciona, conseguindo agora “prever” o que está atrás da máscara, e dos óculos. Aliás, o sistema continua em testes na sede da Apple, com a empresa a pedir que os funcionários usem vários utensílios enquanto testam o sistema, nomeadamente vários tipos de máscaras, tanto indoor como outdoor.

No entanto, segundo o ‘leaker’, a maneira como o sistema é configurado é exatamente a mesma. Sou seja, sem máscara. A grande diferença é mesmo hardware mais poderoso, e um software preparado para o que der e vier. Ainda assim, como ainda está em teste, não é claro se a funcionalidade estará pronta na altura do lançamento dos novos iPhone 13, ou se será lançada mais tarde.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Não está já farto de meter o código no seu iPhone? 

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!