Chrome 93: como ativar os segredos escondidos na versão final

A Google lançou a versão final do Chrome 93 e vale mesmo a pena atualizar. Temos alguns elementos do design Material You, novas flags para testar, melhor comunicação entre várias plataformas no que diz respeito a códigos OTP, melhorias nas apps progressivas e muito mais. De facto, vale mesmo a pena mudar para o Chrome 93.

Chrome 93: como ativar os segredos escondidos na versão final

Design Material You

Se ativarmos as flags certas chrome:flags #theme-refactor-android e chrome:flags#dynamic-color-android temos um acesso imediato aos primeiros elementos do design Material You no Chrome 93 no Android 12. É verdade que para muitos isto pode não ser a grande novidade, até porque só poucas pessoas tiveram direito ao novo sistema operativo. Ainda assim é bom saber que os novos elementos de design já estão a chegar ao Chrome.

Chrome 93

Faixa de pesquisa horizontal

A Google anunciou recentemente algumas experiências e algumas delas já estão disponíveis na versão estável. Temos por exemplo a pesquisa contínua que já é possível ativar recorrendo à flag chrome:flags/#continuous-search. Quando o fizermos surge uma faixa abaixo do URL onde podemos ver de uma forma rápida os resultados. É sem dúvida interessante.

Chrome 93

Chrome 93 tem uns belos cartões de partilha

O Chrome tem uma novidade que permite criar e enviar cartões que criamos a partir de frases que encontramos em textos. Assim parecem quase uma espécie de posts do Instagram. No entanto isto tem de ser ativado. Para este efeito basta recorrermos a flag chrome:flags/#webnotes-stylize. 

Chrome 93

Suporte na partilha de códigos OTP entra plataformas

A Google está a fornecer aos programadores tudo aquilo que necessitam para facilitar a partilha de códigos OTP entre plataformas. Dito isto, quando estivermos ligados na mesma conta Google vamos poder partilhar os códigos entre as diferentes plataformas. Ou seja, passá-los com facilidade do smartphone para o computador. Isto pode ser testado aqui como refere o site AndroidPolice.

Melhores apps progressivas

Com o novo Chrome chegam também novas apps progressivas. De facto tudo vai funcionar melhor, inclusivamente nas plataformas Desktop como Windows, macOS e Linux.

Para além disso temos também um maior suporte para multi-ecrãs no Chrome 93.

Assim são muitas novidades para quem não dispensa o Chrome.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!