Modo incógnito está a caminho das mensagens do Instagram

Muitas vezes falamos na Leak de uma especialista em engenharia inversa chamada Jane Manchun Wong pela sua enorme capacidade de descobrir coisas escondidas nas aplicações. Ora, no início desta semana, ela revelou a opção de esconder determinadas histórias de algumas pessoas no Instagram. Claro que não estou a falar dos Amigos Chegados, mas sim de algo totalmente novo. Agora eis que ela descobriu um modo onde as mensagens do Instagram que enviamos podem desaparecer.

Modo incógnito está a caminho das mensagens do Instagram

A Jane demonstrou esta funcionalidade, quando alternou entre dois modos distintos e o que tinha enviado pelas mensagens diretas desapareceu. Entretanto, o modo incógnito torna o fundo preto, mais ou menos como acontece no Chrome. Para já e como não existe qualquer comentário oficial acerca desta novidade, a Jane resolveu chamá-lo de modo das mensagens que desaparecem. Original não é?

mensagens do Instagram

É verdade que em alguns casos, há segredos que estão escondidos nas apps e que depois acabam por nunca se tornarem realidade. No entanto, este não é o caso. Dito isto, o Instagram já confirmou que esta plataforma está a trabalhar nesta funcionalidade.

De facto, eles referiram que estão sempre a explorar novas funcionalidades para melhorarem a experiência de mensagens.

Esta funcionalidade está em desenvolvimento interno e ainda não está a ser testada externamente.

O que é certo é que ainda deve demorar um pouco. Isto porque ainda se encontra numa fase de testes internos. Seja como for, se a novidade das mensagens do Instagram chegar a todos os utilizadores vai ajudar a garantir uma experiência mais segura para quem quer que as mensagens desapareçam.

Claro que esta questão não é assim tão transparente. Afinal quem quererá que as mensagens desapareçam? E porquê? A imaginação dos diferentes cenários fica ao critério de cada um.

Agora uma coisa é certa. O Instagram não está quieto e está a desenvolver novas funcionalidades para manter os utilizadores interessados. Na atura de quarentena que estamos a vir, de facto, quanto mais novidades melhor.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também