De olhos postos no 5G? É que o 4G já começou a cair na China!


Por em

À medida que o tempo passa, são cada vez mais as novas tecnologias que encontramos no nosso dia a dia. Aliás, por vezes estamos tão rodeados de tecnologia, que deixamos de dar valor à autêntica revolução que tem sido a nossa vida nos últimos 10 anos. Mas alguém sonhava sequer que iríamos ter um autêntico computador no bolso, na forma de um Mate 30 Pro ou Galaxy S20 Ultra?

Pois bem, se há uns tempos a rede 4G ainda ‘bombava’ sem quaisquer problemas, parece que o 5G é cada vez mais um rival à altura! Isto mesmo tendo em conta, que a maioria dos utilizadores se está a marimbar para as redes de nova geração. Afinal de contas, a China (um dos principais mercados de Smartphones do planeta), já registou um decréscimo no número de utilizadores das redes 4G, algo que está acontecer bastante antes do esperado.

Dito tudo isto, a principal causa deste fenômeno é o facto de a maioria das fabricantes de Smartphones terem escolhido o ano de 2020 para se aventurar no 5G. E como tal, a procura por um Smartphone com suporte para estas redes tornou-se muito mais fácil e apelativa.

Ainda assim, apesar de se verificar um pequeno decréscimo de 0,2% no número de utilizadores do 4G  na China, isso significa que deva avançar já para o 5G?

Portanto, a verdade que é apenas uma questão de tempo até que a rede 5G comece a ganhar um maior destaque no mundo dos Smartphones. Aliás, esse tipo de crescimento abrupto verificou-se por exemplo na passagem de 2019 para 2020. E certamente deverá crescer ainda mais no próximo ano e assim sucessivamente.

No entanto, uma vez mais frisamos, que esta não é de todo a altura ideal para apostar nas redes 5G. Ou seja, se ainda tiver o seu Smartphone 4G, estime-o bem e não pense em trocá-lo. Bem… pelo menos por enquanto. Isto porque, as redes 5G não estão totalmente desenvolvidas e infelizmente também não estão disponíveis na maior parte do mundo. Portanto, o melhor mesmo será aguardar mais algum tempo.

4G China


Samsung Galaxy A41 foi finalmente anunciado! O que esperar?


Em suma, as redes 4G vão acabar por dar lugar ao 5G a determinada altura. Afinal de contas, essa é a lei da inovação e ninguém pode fazer nada para a parar. Ou seja, resta-lhe apenas ficar atento ao mercado de Smartphones e decidir por si quando é que será de facto a altura certa para dar o chamado ”salto”.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Modo incógnito está a caminho das mensagens do Instagram

Mega-leak do Huawei P40 Pro Premium Edition revela as câmaras!

Seguinte