Inicio Android MIUI 12: update de câmara deu cabo dos smartphones!

MIUI 12: update de câmara deu cabo dos smartphones!

Recentemente a Xiaomi lançou um grande update de câmara para os seus modelos de topo. Falo em concreto do Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi K30 Pro. Assim esta novidade chegou integrada no update MIUI 12.2.1.0 baseado no Android 11 e com ela a aplicação de câmara recebeu um grande número de modos. O problema é que isto afetou gravemente a estabilidade dos novos smartphones. Tanto que no próprio site oficial de suporte, a instalação do MIUI 12.2.1.0 já não é recomendada.

MIUI 12: update de câmara deu cabo dos smartphones!

Existem, de facto, muitos problemas. Não é possível ligar-se à Internet a partir de um segundo SIM. Para além disso, o ecrã deixa de responder quando o smartphone está a carregar. Outra questão é um grande consumo de energia. Mas esta não é a lista completa de problemas no MIUI 12.2.1.0. De facto há mais questões. Tudo isto pode levar a que a Xiaomi coloque em pausa a distribuição de firmware.

MIUI 12 update câmara

O que fazia este update:

A versão 12.2.1.0 representa um mega-update para a aplicação de câmara. De facto, temos muito mais opções de fotos. Para além do que já era normal, temos outras opções como cortina noturna de néon, nuvens em movimento e água corrente, pintura de luz criativa, céu estrelado brilhante e trilhas românticas de estrelas. A interface entretanto possui agora instruções específicas para diferentes modos de disparo de longa exposição.

A Xiaomi tem vindo a trabalhar arduamente nos updates para smartphones e software. Uma das últimas chama-se “mapa mental”. Dito isto, a função Mind Map suporta a geração de mapas mentais com um clique.

MIUI 12 update câmara

De acordo com Xiaomi, é simples, mas extremamente eficaz, e é uma ferramenta de raciocínio muito útil. No mês passado, a aplicação de notas da Xiaomi adicionou a funcionalidade Graffiti que também é muito interessante.

Entretanto outro dos destaques que está a ser preparado diz respeito à privacidade.

A Xiaomi quer mudar isso e como tal vai lançar uma nova funcionalidade de proteção de privacidade no MIUI 12. Esta novidade está em fase beta fechada. Ainda assim sabe-se a nova funcionalidade do MIUI 12 vai proteger os dados dos utilizadores.

MIUI 12 ganha super novidade para proteger os utilizadores!

De facto as novidades são muitas e sinceramente já fazia muita falta algo assim.

Logo à partida podemos controlar qualquer aplicação que tente aceder aos conteúdos armazenados no smartphone. Mesmo que se trate de informações que digam respeito às aplicações sociais instaladas. Neste momento ainda nem todas são suportadas.

MIUI 12 update câmara

Entretanto também é possível escolher que aplicações podem ter acessos aos conteúdos multimédia. Ou seja, se alguma não estiver listada, simplesmente não vai conseguir aceder. Isto já deita por terra muitas tentativas perigosas de acesso às nossas informações. Atualmente as pastas protegidas são DCIM/Camera e DCIM/Screenshot.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Best-Off 2020) Estas são as melhores apps deste estranho ano!

Neste estranho ano de 2020 em que ficámos todos fechados em casa, e que fim de semana sim fim de semana não ainda nos...

(Especial) NVIDIA e AMD estão a mentir! Não existem placas!

Não é novidade para ninguém que o mercado de placas gráficas no fim deste estranho ano de 2020 está uma autêntica vergonha... Um fenómeno...

Atualizada: Venda da PS5 na NOS esgotou em segundos!

Atualização: Entretanto a PS5 mal foi colocada à venda esgotou logo na NOS! Quer uma PS5? Vai chegar à NOS! (12€/mês) - Para atacar o...

Files do Google acaba de receber muitas novidades!

Em Junho deste ano, a Google lançou um vídeo a detalhar as modificações no acesso ao armazenamento do Android 11. O vídeo mostrou um...

(Análise) Corsair Virtuoso RGB: Precisa de auscultadores sem fios?

(Análise) Corsair Virtuoso RGB: Hoje em dia, se por ventura quiser uns bons auscultadores sem fios para jogos, é muito provável que a qualidade...