MIUI 11 recebe finalmente uma novidade muito esperada!

O MIUI 11 é sem dúvida uma das interfaces mais interessantes e completas no mundo dos smartphones. Com o dedo da Xiaomi também não seria de esperar outra coisa. No entanto, há algumas coisas que fazem falta, até em relação ao Android 10. Uma delas era sem dúvida o suporte para os novos gestos de navegação do mais recente sistema operativo da Google. É que apesar das muitas promessas, ele ainda não tinha chegado. Agora eis que esta grande novidade acaba de chegar ao MIUI 11.

miui 11 novidade

MIUI 11 recebe finalmente uma novidade muito esperada!

A Xiaomi já implementou esta funcionalidade em vários smartphones mas na versão beta e isto foi anunciado oficialmente num post colocado no fórum deste fabricante. O tópico também refere as instruções para a ativação. Para já ela só está disponível na variante chinesa da ROM, no entanto em breve vai chegar à global.

Assim que isso acontecer, basta ir às definições e posteriormente carregar em ecrã. Depois deslize até encontrar a opção Ecrã total. Aí é so escolher Ecrã Total para ativar os gestos.

Esta é uma das últimas novidades que vai chegar ao MIUI 11. É que agora este fabricante vai-se concentrar na nova versão MIUI 12. Entretanto as coisas parecem estar avançadas, porque já foram descobertas algumas novidades da nova versão! O leak parte da mão de um programador que publicou as principais funcionalidades num fórum chinês. Apenas uma ressalva. Trata-se de uma versão de desenvolvimento e como tal algumas características podem não chegar à versão final. No entanto, a grande maioria estará presente.

Logo à partida contamos com uma nova barra de navegação e gestos.

As animações em geral do MIUI já estavam um pouco fora do seu tempo. Muitas delas eram instáveis, inconsistentes e pouco atrativas. Felizmente a nova versão muda tudo isto.

Com a nova versão o estilo da multitarefa também foi modificado. Assim, parece que teremos um novo menu a pensar na produtividade. Logo à partida destaca-se um design mais cuidado e também animações.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário