MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto, nem tudo é perfeito. De acordo com as informações que estão a circular na Internet são cada vez mais os utilizadores a queixarem-se de problemas na bateria depois da atualização MIUI 12. De facto, está a gastar-se em menos de nada. O problema já tinha sido mencionado nas redes sociais, sobretudo da parte de utilizadores do Redmi Note 8 Pro, Xiaomi Mi 9, POCO F1, entre outros. Agora há ainda mais pessoas insatisfeitas.

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O culpado é o mais recente update do MIUI 12. No entanto isto não é a primeira vez que acontece. Com o MIUI 11 já tinha ocorrido algo semelhante. Mais especificamente no Xiaomi Mi 9T e Redmi K20.

MIUI 12 atualização

Enquanto os possuidores do Redmi Note 8 Pro, Xiaomi Mi 9, Mi 9T e POCO F1 parecem ser os mais atingidos, há outros casos semelhantes. No entanto, nem todos sofrem com este problema. Curiosamente, quem tem um Mi 9T Pro e um Mi 8 SE até beneficiou com o último update.

Nos fóruns da comunidade MIUI, os utilizadores referem que o MIUI 12 é muito pesado para a bateria. Nos próximos lançamentos este problema generalizado deve ficar resolvido. É normal que isto aconteça com algumas funcionalidades. É exemplo disso, os super-wallpapers.

Entretanto já há diferentes soluções. Mas devo dizer, pouco eficazes. Tudo a pensar no gasto de bateria do MIUI 12. A bateria pode ser recalibrada e pode-se fazer um restauro de fábrica. Entretanto também foi sugerido que os utilizadores deixassem de usar temporariamente a conta MIUI. Isto para se ocupar menos recursos.

Seja como for a solução final vai passar sempre por um novo update por parte da Xiaomi. É que afinal de contas ninguém quer andar com um smartphone cuja bateria se gasta muito depressa.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

(Análise) Deathloop: Um ciclo interminável de caos!

Consegue imaginar andar a repetir o mesmo dia da sua vida, eternamente? Pois bem, está na hora de quebrar o ciclo! Como? Bem, com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!