Xiaomi diz adeus aos updates para cinco grandes smartphones

O MIUI 12 foi apresentado hoje ao mundo, juntamente com o Xiaomi Mi 10 Youth Editon, um smartphone 5G de gama média com uma câmara periscópica. Após o evento, a empresa também anunciou o cronograma de atualização para a nova versão num post colocado no fórum Mi Community China. A mensagem chega com boas notícias para uns, mas também com más notícias para outros. É que aparentemente o MIUI 12 pode ser a última grande atualização para cinco dispositivos muito populares desta empresa. Um adeus aos updates da Xiaomi!

Xiaomi diz adeus aos updates para cinco grandes smartphones

A Xiaomi parou de lançar as versões MIUI Global Beta no ano passado, no entanto, continuou a fornecer as versões beta para a rom chinesa. Sempre que a empresa abandona o suporte relativo à versão beta para um dispositivo, é provável que o mesmo não volte a receber a nova versão desta conhecida interface.

xiaomi updates

No post onde a Xiaomi listou os dispositivos elegíveis para o MIUI 12, também revelou o final das versões beta para cinco dispositivos listados abaixo a partir de 20 de junho de 2020.

São eles, os Xiaomi Mi 6, Xiaomi Mi 6X, Xiaomi Mi Note 3, Xiaomi Mi Mix 2 e Redmi Note 5

Ou seja, estes equipamentos já não ter direito ao MIUI 13. Uma nova interface em que este fabricante já está a trabalhar, apesar de ainda só ter lançado agora o MIUI 12.

Entretanto já que falamos desta versão saiba que há equipamentos que já podem instalar a beta desta interface. São eles os Redmi K30, Redmi K20, Xiaomi CC9 Pro, Redmi Note 7 Pro, Xiaomi Mi 9 SE, Xiaomi CC9, Xiaomi CC9 Mito Custom Edition, Redmi Note 8 Pro, Redmi Note 7, Xiaomi Mi 8, Xiaomi Mi MIX 3, Xiaomi Mi 8 Transparent Edition, Xiaomi Mi MIX 2S, Xiaomi Mi Note 3, Xiaomi Mi Max 3, Xiaomi Mi 8 Youth Edition, Xiaomi Mi MIX 2, Redmi Note 5, Xiaomi Mi 6X, Xiaomi Mi 8 SE, Xiaomi Mi 6. As atualizações via OTA estarão disponíveis a partir as 18:00 de hoje para quem se registou na fase beta.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também