MIUI 12.5 é oficial: veja se o seu smartphone Xiaomi recebe já!

Hoje no evento em que a Xiaomi anunciou ao mundo a versão global do Xiaomi Mi 11, houve também tempo para se falar da nova versão da interface MIUI, mais concretamente, do MIUI 12.5. A nova versão vai focar-se em otimizações de sistema, o que deve resultar num maior desempenho mas também numa maior autonomia para os utilizadores. Veja se o seu smartphone Xiaomi vai receber já o MIUI 12.5.

MIUI 12.5 é oficial: veja se o seu smartphone Xiaomi recebe já!

Para garantir uma experiência de sistema otimizada, toda a interface foi reprogramada. Assim é possível reduzir-se o uso da memória central em 20%. Nos testes recentes, a utilização de CPU foi reduzida em cerca de 22%, enquanto o consumo de energia é reduzido em 15%. Isto garante uma experiência mais leve e suave, com uma vida útil significativamente mais longa da bateria.

A empresa também prometeu que, devido a estas otimizações, os utilizadores podem esperar tempos de resposta mais rápidos ao nível de gestos de ecrã.

Mas há mais novidades.

Apesar de o MIUI 12 já permitir aos utilizadores desinstalarem muitas das aplicações pré-instaladas que vêm com os smartphones, o MIUI 12.5 irá permitir aos utilizadores desinstalar ainda mais aplicações do sistema.

miui 12.5 smartphone

Agora, juntamente com a aplicação de meteorologia, a bússola, a app de notas da Xiaomi, entre outras, os utilizadores também podem remover a app de música por defeito e até mesmo o explorador de ficheiros. Entretanto as aplicações centrais que não podem ser desinstaladas podem, pelo menos, ter os seus ícones escondidos.

miui 12.5 smartphone

Vamos então ver quais os equipamentos que vão receber em primeiro lugar o MIUI 12.5.

Xiaomi Mi 10T, Xiaomi Mi 10T Pro, Xiaomi Mi 10, Xiaomi Mi 10 Pro e Xiaomi Mi 11.

Depois na segunda fase estarão os:

Xiaomi Mi 10 Lite 5G, Xiaomi Mi 10T Lite, Xiaomi Mi Note 10 e 10 Pro, Xiaomi Mi Note 10 Lite, Xiaomi Redmi Note 9T, Xiaomi Redmi Note 9 Pro, Xiaomi Redmi Note 9S, Xiaomi Redmi Note 9, Xiaomi Redmi Note 8 Pro e Xiaomi Redmi 9.

Mais tarde a Xiaomi vai revelar ainda mais modelos que têm direito.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub